sexta-feira, 9 de abril de 2010

Teotihuacan


Nos visitamos uma outra pirâmide, essa fica próxima de Teopotzlan, chamada Teotihuacan. Nos planejamos sair cedo de Taxco para visitarmos Teotihuacan e seguirmos viagem para Querétaro. Mas como as coisas aqui são bem mais distantes do que imaginávamos terminamos dormindo em Teopotzlan. A verdade é que as cidades ficam coladas umas nas outras mas para quem não conhece acaba se perdendo e a viagem acaba sendo mais longa.
Bem, Teotihuacan é um outro estilo de pirâmide, bem diferente da que visitada (Chichén Itzá). Essa foi construída na época pré-colombiana e é também muito interessante. Eles construíram uma cidade inteira, era a cidade mais conhecida na época, e fizeram duas pirâmides, a do sol, a maior e a da lua, a menor.Quem tiver interesse em sabe mais entra aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teotihuacan
Bem, nos dormimos em Teopotzlan, a cidade é bem pequena, há somente 4 hotéis e nos visitamos os 4, acabamos ficando no mais caro porque era o melhorzinho, mas todos tem o estilo motel. Os mexicanos são bem bregas, eles gostam de tudo muito colorido e antigo o que dá um aspecto pior aos lugares. Por falar em motel, o significado aqui é bem diferente, hotel tem o mesmo significado mas como as pessoas chegavam de carro, motorizado, virou motel (mo=motor, tel= hotel). No México não é um point de orgias, entenderam?
Passamos a noite nessa cidade, comemos um burrito imenso de queijo com champignon, acho que foi o melhor da viagem até o momento.
A comida mexicana é muito diferente da que comemos no Brasil. Aqui eles não desperdiçam nada, nada mesmo. Afinal é muita gente pra alimentar nesse país.
E foi numa dessas que eu inventei de comer o chicharon deles, “es muy rico” me falavam, de tanto escutar isso eu não podia deixar de experimentar. Comi a quesadilha com recheio de chicharon, na hora eu senti que era uma parte do boi, mas achei a carne muito mole. Depois de ter me deliciado com o chicharon soube que era a pele do porco cozida, êca!!!! Passei muito mal, meu estômago não esta acostumado com essas coisas. Como existe uma lenda na culinária mexicana que diz que os turistas passam pelo inferno estomacal aqui, eu passei, infelizmente, porque a experiência foi péssima.
De Teopotzlan seguimos para Querétaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário