sexta-feira, 9 de abril de 2010

Guadalajara - MX


Chegamos em Guadalajara a noite e pra turista que chega a noite, de carro, sem conhecer nada e sem falar a língua direito é bem complicado.
Guadalajara é uma cidade maior do que as outras que visitamos, tem 3 milhões de habitantes, trânsito caótico e vida muito turbulenta. Aqui, os cuidados tiveram que ser redobrados mais uma vez. A cidade é muito bonita, nos aproveitamos todos os dias com muita calma, até porque 2 dias são suficientes para Guadalajara, como tínhamos 4 dias, não precisamos ter pressa. Ficamos hospedados no Ibis, que tem o mesmo serviço do Brasil, mudando o café da manha, que é mexicano, bem picante. Pagamos um preço ótimo no Íbis, apenas 53,00 R$ por dia, acreditem!!! Conhecemos todo o centro histórico, o maior orfanato do mundo e conhecemos também a pior comida japonesa. Aqui o sashimi de salmão é defumado, foi a primeira vez que eu e Be ficamos disputando quem iria comer o sashimi.
Em Guadalajara nos tivemos o prazer de conhecer o Mundo José Cuervo.
Saímos cedinho numa excurssao e fomos a cidade de Tequila. Sempre fazemos tudo independente mas tem programas, como esse, que é melhor ir sem preocupações. Tomar Tequila à vontade e voltar dirigindo não é uma boa escolha. Muito interessante o processo de maturação da tequila, conhecemos outros tipos de tequila,a Tequila Añejo e a Tequila Reserva, já que no Brasil a mais comercializada é a Tequila Reposado.


Conhecemos o estádio Jalisco, onde o Brasil jogou na copa de 1970 e 1986.
Conhecemos também uma cidadezinha vizinha, chamada Tlaqueplaque, fomos a um restaurante que o guia sugeria e comemos o melhor guacamole e a melhor comida mexicana da viagem. Depois do nosso quarto dia de Guadalajara pegamos a estrada mais uma vez com destino a Morelia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário