sexta-feira, 9 de abril de 2010

San Miguel del Allende y Guanajuato - MX


No dia seguinte, saímos cedinho para Querétaro, passamos rapidamente por ela, a cidade é muito parecida com outras que já vimos anteriormente, é uma bela cidade mas nada demais. Resolvemos seguir viagem para chegármos ao nosso destino final do dia, Guanajuato. Passamos por San Miguel de Allende, que mereceu um pouco da nossa atenção. É uma cidadezinha linda, pitoresca. Tem uma igreja gótica, a coisa mais linda do mundo!!! Eu achei essa cidade bem diferente de todas que visitamos no México, em San Miguel de Allende nos vimos pessoas de todas as nacionalidades, almoçamos num restaurante natural(coisa difícil no México), chamado El Tomate, de um argentino que viveu 17 anos em Toronto, Canadá(Olha o Canadá ai gente!!!). O Argentino foi muito legal, nos deu muitas várias dicas.


De San Miguel seguimos para Guanajuato.
Guanajuato é uma cidade com uma arquitetura e sua história fantásticas. A cidade é bem diferente de tudo que já vimos, repleta de túneis, que foram construídos há anos atrás devido a inúmeras enchentes (os rios transbordavam com frequência) e as casas foram construídas em cima de serras, o que mudou completamente o modelo de arquitetura que estamos acostumados a ver nas cidades. Além de toda essa diferença, eles aproveitaram a cultura local e pintaram as casas com diversas cores. O resultado disso foi uma cidade totalmente colorida e muito alegre. Em Guanajuato também existe uma das melhores universidade do país, a cidade é conhecida hoje como cidade universitária.
Além da Univerdade lindíssima, existem também igrejas, teatros e os melhores mariachis (são os grupos de homens que cantam músicas mexicanas)que vimos. A noite é ótima, tem vários barzinhos legais, casas noturnas e jovens de todas as partes do mundo. Ficamos hospedados no hostel de Pita, muito legal, apesar de Be ter achado Pita sem paciência com ele, rsrs. O nosso quarto parecia uma casa construída numa árvore.
Amamos Guanajuato, apesar do pouco tempo (apenas 2 dias), aproveitamos muito e daqui seguimos para Guadalajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário