sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Serras Catarinenses

Be foi trabalhar em Santa Catarina, aproveitei que era coladinho a um final de semana peguei um ônibus e fui encontrá-lo em Criciúma, mais uma cidade para a nossa lista. A linha de ônibus merece o meu comentário aqui. O ônibus super limpo, com vista panorâmica por todos os lados, e era um ônibus comum de transporte interestadual. Encontramos em Criciúma um restaurante japonês, japonês mesmo, de um casal de japoneses que não falavam quase nada em português mas a comida foi feita com todo o carinho e capricho que só eles têm. De lá seguimos para Urubici. Até chegarmos a essa cidade de apenas 11.000 habitantes passamos por vários povoados, todo mundo com a cara de alemão, e finalmente chegamos na maldita de tão linda, Serra do Corvo Branco, até hoje não sei como o carro aguentou aquela pirambeira, foi uma adrenalina e tanto. Chovendo, muita neblina, muita lama, mas enfim subimos. E infelizmente não conseguimos ter a vista perfeita de lá por causa da neblina que não deixávamos ver um palmo a frente. Finalmente chegamos em Urubici.
Alguém já ouviu falar nesse lugar? Realmente é onde o vento faz a curva, é o que sentimos quando chegamos lá mas com o passar do tempo vamos descobrindo a beleza escondida deste lugar. Milhões de morros com um deslumbrante visual e as cachoeiras que nem precisam ser comentadas. Passamos dois dias nesse lugar tão abençoado.
Fomos as cachoeiras mais conhecidas, todas muito bem cuidadas, com uma taxa de entrada em torno de 2,00R$ por pessoa. A maioria delas tem até hoje sua fauna e flora intocáveis. Os donos das fazendas fizeram apenas uma escada para os turistas.
Visitamos o ponto mais alto e habitado do Brasil e comemos muita truta também, é nesta cidade que se encontra o 2º maior trutário do Brasil.
A cidade de Urubici é realmente encantadora, apesar de ser muito pequena tem uma estrutura hoteleira maravilhosa e vários restaurantes pitorescos, românticos e com ótimos preços. Próximo a Urubici existe uma cidade chamada Bom Jardim da Serra. E o que nós fomos fazer lá? Conhecer e descer a Serra do Rio do Rastro, uma serra de 6,6 Km de extensão, um serra sinuosissima. Não sei se é a mais sinuosa do mundo, mas com certeza, é a mais sinuosa que eu já vi e já desci, claro, rsrs.
Foi uma viagem inesquecível. Viva as Serras Catarinenses!!!