terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Chile

Acordamos mais cedo do que deveriamos, nos perdemos no horario.
Hoje fizemos um city tour, conhecemos os principais lugares de Santiago, Palacio Del La Moneda, Plaza de Armas, Cerro Santa Lucia, etc e sua história, como e quando aconteceu a sua colonizaçao.
Tivemos uma grande surpresa, a colonizaçao do país foi feita pelos espanhois e indios somente. Nesta epoca os colonizadores faziam o trafico de escravos e o Chile foi o unico país que os escravos nao ficaram, eles nao aguentavam o frio e morriam. Hoje nao vemos um negro nas ruas, nao tem negors no pais, dá pra imaginar isso? Nos perguntaram se no Brasil tem muitos negros, respondemos que sim, principalmente na Bahia e nos perguntaram se no Brasil existia o racismo e é uma vergonha para nos, brasileiros, dizer que tem racismo e muito.
Enfim, tivemos um dia maravilhoso, cada esquina uma foto,rsrsrs.
Conhecemos também o famoso Mercado Central, é um mercado que vende todos os tipos de mariscos, com muitos restaurantes, almoçamos no Donde Augusto e so depois ficamos sabendo que é o melhor mas também o mais caro, e os mariscos sao preparados na hora. Eu nunca comi frutos do mar tao deliciosos em toda a minha vida, realmente maravilhoso.


Vou ficando por aqui, vou postando aos poucos.
Bjsss em todos.

Chile

Por causa de uma amiga, resolvemos postar nossa viagem porque ela sempre fica nos pedindo pra anotar as dicas, entao vamos lá , Penne.
Obs: vai tudo sem acento mesmo, dificil os acentos achar neste teclado.

Viajar de primeira classe faz muita diferença,rsrrs, nunca fui tao bem tratada em toda a minha vida. Bebida e comida a rodo, travesserinho e cobertor. Bom demais.
Chegamos em Santiago do Chile a tarde, clima bom, um friozinho que dava pra aguentar tranquilamente. Fomos recepcionados por um taxista muito educado que nos levou ate o Hotel.
A cidade é belíssima, já dá pra perceber na entrada.
Proximo do Aeroporto vimos algumas casinhas mais humildes, que eles chamam de favela mas nada comparadas com as do Brasil, e pudemos notar a preocupaçao do governo em mudar esse quadro de pobreza no país.

Bem, estamos hospedados no Hotel Londres, é um predio antigo, numa ruazinha linda e agradável, proxima de metros e de muitas coisas necessarias ao dia a dia. O atendimento é muito bom mas a limpeza do banheiro deixa muito a desejar mas acho que isso é mesmo cultural, nao tem jeito!

Hoje passamos o restante do dia no shopping, voces acreditam nisso, procurando casacos de frio e nao encontramos um porque aqui é verao e as lojas so vendem roupas de verao. Resultado, ja estou me imaginando no Sul sem casacos de frio.