quarta-feira, 26 de março de 2014

LULWORTH - England

Essa pequenina cidade entrou nos nossos planos no momento em que perguntamos ao google: - quais os melhores picos de natureza da Inglaterra? Então ficamos completamentes loucos para ver aquele visual ao vivo. Só que chegar nesse lugar não era tão fácil assim. Depois de muitas pesquisas, encontrei num blog que para chegar lá precisaríamos ir de trem para Wool (uma cidade) e de lá pegar um outro trem para Lulworth, chegando em Lulworth tínhamos que ligar pra um táxi (números de telefones que também achei em um blog). Saimos de Bristol de trem e fomos pra Wool, para a nossa surpresa a estação era apenas o trilho do trem, no meio do nada com uma maquininha escrito "Help Point" e uma outra máquina dizendo o horário que o trem ia passar. E ele passou na hora exata, afinal de contas estamos na Inglaterra e então fomos nós para Lulworth. Quando chegamos em LuLworth a mesma coisa, um trilho de trem no meio do nada, um ponto de ônibus praticamente abandonado e nenhuma alma penada para nos ajudar. Tínhamos o número de um táxi em mãos mas o telefone da estação não estava funcionando. De repente chegou um táxi, ufa!, mas o motorista não topou em levar a gente porque ele não tinha noção de onde era a nosso bed and breakfast. O pior é que eu só sabia o primeiro nome da dona da pousada e nada mais. Be entrou em desespero e eu tentando acalmá-lo - é engraçado nas viagens, quando um fica nervoso o outro se acalma.
Depois de algumas horas de espera, chegou mais um trem e um grupo de pessoas perdidas como nós mas eles tinham um celular e nós o número de um táxi, então fechou! A mulher ligou e nós rachamos o táxi (por incrível que pareça o taxista era o mesmo que eu havia anotado do blog). Sabe as casas dos hobbits no filme Senhor dos anéis? Todas as casinhas da vila eram naquele formato. Chegamos na pousada, a campainha era uma fechadura imensa (como aquelas de filme mesmo), então balançamos era pra avisar que tinham visita. De repente sai um cara barbudão (como no senhor dos anéis), dizemos pra ele que tínhamos uma reserva e ele disse que tinha algum engano e fechou a porta. A gente se olhou sem saber o que fazer e então ele abre a porta novamente com um sorriso de orelha a orelha: -Brincaderinha!!! Roberta e Bernardo??? Ufa! Tivemos uma crise de risos misturado com  stress. Dali eles nos ajudou a levar as malas até o quarto mais entocado daquela "caverna". Depois disso a gente ria de se acabar, sem acreditar que estávamos metidos naquela situação.
A cidadezinha se resume a uma estrada estreita que você segue até a praia e volta. É repleta de bed and breakfast, acho que eles vivem disso. O nosso bed and breakfast era muito bom, confortável e com a estrutura necessária para se ter dias incríveis naquele lugar tão especial. Todos os dias Jack (a dona da pousada e o único nome que eu tinha como referência) fazia o nosso English breakfast e ficava super chateada com a minha rápida saciedade. Ela e o marido (Jonh) deixaram a vida corrida de Londres para morar ali há anos atrás, ela é de Londres e ele de Dublin.
Passávamos horas na praia, escalando serras para ter o melhor visual daquele lugar indescritível, íamos e voltávamos várias vezes. Um dia a gente ia pra um ponto da praia, num outro a gente ia visitar o lado oposto. Não tinha muito o que fazer além de apreciar o visual. Mas, na boa, existia coisa melhor? Apesar da cidade ser pequena, ela lota durante o dia e tem uns três muito bons restaurantes. Todos permitem a entrada de animal, era normal a gente ver cachorros com os seus donos, inclusive alguns lugares informavam que ali era lugar de cachorro e que os donos deles seriam bem vindos também.
Passamos dois dias inesquecíveis naquele lugar mágico, e como já tínhamos rodado tudo de cabo a rabo deixamos a pousada ao meio dia e fomos ao ponto de ônibus, depois de uma espera de duas horas decidimos pegar um táxi. Foi um tempo maravilhoso que ficará sempre marcado nas nossas memórias e acho que na deles também porque pelo que consta só se hospedaram por lá mais um casal de brasileiros, nós fomos o segundo.



Deixo aqui o contato do Bed & Breakfast: Mrs. Jack Laing
                                                                    Tewkesbury Cottage
                                                                    28 Main Road, West Lulworth
                                                                    Dorset BH20 5RL
                                                                   
Tel. 01929 400561 Mob. 07971 426027
E dos táxis: Garrison 5 a 8 seaters - Tel: Bindon Abbey (01929) 463395 e 462467
Silver cars: (01929) 400409 / (07811) 328281 (esse eu não usei).

E daqui seguimos viagem para Londres.