quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Torres del Paine

Nossa noite de reveillón foi melhor do que esperávamos. A dona do hostel fez um cordeiro patagonico, um bolo muito gostoso e sidra Argentina, muito boa, a vontade para todos os hóspedes. Tinham umas 30 pessoas, chilenos, canadenses, alemaes, americanos e claro, brasileiros. Foi ótimo!!! Brindamos a virada e nos abracamos. Como o nosso caminho sempre é bem traçado, conhecemos um casal de Montréal-Canadenses, que nos contaram um pouco como é a vida no Canadá, eles estao morando em Santiago de Chile. E nossa virada de ano foi dessa forma, aprendendo um pouquinho de cada lugar, uma grande troca de experiencia.

Hoje pela manha, mais uma vez acordamos bem cedinho. O transfer ficou de nos pegar as 7:30, nos arrumamos cedo e o dia nao comecou tao bem. A empresa do tour nos esqueceu e se Be nao pedisse para que o dono do hostel ligasse pra eles iriamos ficar sem o passeio. Uma pessoa veio nos buscar e pegamos carona com um outro onibus, que por sinal estava cheio e tivemos que ir em pé, ate o ponto em que o nosso se encontrava. Chegamos lá, em uma das paradas, o onibus estava nos esperando mas todos ja tinham feito o primeiro passeio pela caverna que conta toda a historia do bicho que é símbolo de Puerto Natales, o Milodon (é tipo um dinossauro menor com a cabeca de cavalo), entao entramos na caverna sozinhos, sem guia.
Em um certo ponto, Be saiu um pouco da trilha para tirar uma foto, de repente vem um guia e dá uma bronca nele de uma forma tao grossa, em ingles, que ficamos sem reacao. Todos ficaram nos olhando. Tudo bem, deixa pra lá! Visitamos tudo, a caverna é mais uma coisa impressionante para se visitar em Puerto Natales, toda a sua historia, etc.
Mais a frente encontramos o guia novamente e entao Be falou para que ele tivesse mais educacao, tudo em ingles, rapaz, esse homem se estressou, continuou com a sua falta de educacao, comecou a xingar Be em ingles e Be com seu ingles perfeito o enfrentando e ele so perguntava de que país Bernardo era e Be dizia que nao interessava, o cara comecou a dizer que Be era de Israel, comecou a falar mal de Israel, que idiota! So sei que o cara ficou soltando fogo por todos os lados e nao conseguiu descobrir que Be é Brasileiro. Que homem mais mal educado, esse tempo todo que estivemos aqui nao tinhamos visto uma pessoa assim. Acho que ele pensou que iria nos expulsar do país dele, kkk. Be acabou dando uma lição de moral nele e ele ficou sem graça na frente dos turistas..

Tá, pensamos em cancelar o tour, estava dando tudo errado, de repente aparece o nosso guia e advinhem o nome dele?!? Israel, inacreditável, ele foi todo o momento muito gente boa, mesmo com os nossos atrasos, sempre os ultimos a voltar dos passeios, rsrss.

Entramos no Parque Nacional Torres del Paine depois de +ou- 2 horas de viagem e bem no inicio ja da pra sentir o lugar animal que é. Esse sim é um lugar sem palavras e com certeza o Chile esta em um dos lugares mais lindo do mundo. A natureza é fora do normal, todo o momento me sentia num filme, as lagoas, as montanhas pareciam com as lagoas e montanhas do filme Senhor do Anéis, muito perfeito!!!

A agua cristalina, com suas montanhas de todas as cores e muitas com bastante neve ainda, apesar do calor.
O resto do passeio deu tudo certo, ficamos muito satisfeitos com o que vimos e sempre com gostinho de quero mais.
A única coisa chata foi que as nuvens insistiram em pairar o dia inteiro e nao conseguimos ver as Torres tão claramente, somente os Cuernos que também tem a sua beleza. Independentemente, há belezas infinitas por todos os lados, como o Glaciar Grey:

Estamos pensando em partir amanha para Punta Arenas, iriamos somente dia 03 mas aqui ja nao temos muito o que fazer. Além de ser tudo muito caro, acabamos de comer uma pizza brotinho por 12,00R$, assim nao dá..

Bjs em todos,
Feliz año nuevo,
Roberta e Bernardo.