sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Se afastando do Equador

Oi gente, espero que vocês estejam acompanhando a nossa história chilena, rsrss.
Muita gente tem pedido as fotos, mas esquecemos o cabo da máquina em Salvador, pode? Agora temos que esperar encher a memória para passar pro CD.
Acho que isso nao irá demorar porque aqui tem cada lugar, cada visual, a máquina nem descansa.
Well, hoje bem cedinho saimos de Santiago, chegamos em cima da hora e ainda tínhamos que entregar o carro na Hertz. Corremos, fizemos o check-in e voltamos pra locadora e para a nossa surpresa tínhamos que ir na delegacia fazer um B.O. por causa de uma rachadura no para-brisa de uma pedrinha que bateu em uma das viagens, inacreditável! Se fosse no Brasil, a gente perdia o vôo pela espera. A policial fez o nosso BO rapidinho e ainda deu uma bronca no cara da locadora porque nao precisava nos levar la. Resultado, a nossa terceira visita a delegacia, ninguém merece!!!
Mas no fim deu tudo certo, pegamos o nosso vôo para Temuco e começamos a nossa decida para o Sul, cada vez mais distantes da linha do Equador.
O vôo foi ótimo, olha eu sei que muitos devem estar achando que so falo mal do Brasil mas nao tem como nao falar, a empresa aérea que viemos para Temuco nao é uma empresa tao grande como a Gol, (falo a Gol porque para mim é uma empresa grande e a pior empresa aérea do Brasil) e o tratamento foi outra coisa. E nao vamos dizer que as tarifas sao caras e que precisamos ficar correndo atrás de promoçao.
Enfim, chegamos bem em Temuco e fomos direto para o shopping center comprar um casaco de frio decente para mim. Achamos um casaco alucinante, to doida pra estrear no frio da patagonia chilena. Por falar em frio, estou até impressionada com a minha adaptabilidade com o frio, até hoje minha asma nao atacou e me sinto super bem. Be que esta com uma alergia mas faço questao de pegar no pe dele, ficar doente numa viagem dessa nao da.
Pegamos um ônibus e viemos para Pucón, uma cidadezinha de 17.000 habitantes e cheia de charme. A natureza realmente foi muito boa com esta cidade. Proximo fica o lago Vilarrica, lindissimo e como cenario em todos os cantos que olhamos esta o Volcán Vilarrica, perfeito! Coberto de neve. É tanta neve que mesmo no verao ela continua la no topo do vulcao.

Amanha vamos subir ele todinho, sao 5 horas de caminhada so na subida, saimos as 6:00 e voltamos as 17:00, vamos com guia e toda uma equipe, uma roupa adequada de subir na neve, etc. A pouco liguei pro meu pai e falei sobre o Volcán, senti que ele ficou bastante preocupado. Mas nao precisa ficar, pai. Se todos sobem, idosos, crianças, homens, mulheres porque eu nao vou conseguir? Vou ver neve pela primeira vez...

Amanha, a depender do cansaço conto como foi a subida.

Bjs em todos,
Roberta e Bernardo.

Enfim Viña Del Mar e Valparaíso

Olá pessoas, como foram de Natal? Pra gente nem pareceu Natal, porque tudo é muito diferente quando estamos longe da família, nao tem peru, farofa (ehehe), salpicao, etc, mas estamos aproveitando tudo o que o cara lá de cima tá nos proporcionando.
O frio que fez ontem a noite de Natal em Valparaíso deixou a gente meio que no clima de descanso, foi ate bom porque descansamos um pouco, estávamos mortos.
Acordamos cedo hoje para irmos buscar o carro que estava num estacionamento particular e nao podia passar das 10:00.
Passeamos pela cidade de Valparaíso inteira e a minha má impressao nao passou. É uma cidade suja, todos nos falavam o tempo inteiro em furto, estava nervosa já, nao conseguia ficar a vontade.
É uma cidade que tem a sua estrutura muito bonita, casas coloridas e muitos funiculares (trem) para subirmos e descermos a cidade, é como o Pelourinho, uma cidade alta e uma cidade baixa. Apesar de tudo vale muito a pena conhecer por causa da história que durante muitos anos foi o porto mais importante do Chile.
O hostel que ficamos era muito bom, o quarto era um quarto do Ibis, acho que até melhor. E o bom de Hostel é que conhecemos gente do mundo inteiro, e como a gente melhora no idioma quando só se fala ele. Estou praticando bastante o ingles e percebo claramente a minha evoluçao aqui, Be comenta a mesma coisa.

Conhecemos a cidade toda e partimos para Viña Del Mar, uma cidadezinha a 5 minutos de Valparaíso mas o oposto, sabem o que é o oposto. Uma cidade rica, cheia de prédios modernos, os melhores bares, os melhores restaurantes, tudo perfeito. Uma Punta Del Este do Chile, milhoes de pessoas aproveitando o sol, o verao Chileno, e nós, claro, de casacos,rsrsr!!!

Em uma das praias vimos um monte de leoes-marinhos tomando sol numas pedras imensas, lindos, dá vontade de pegar. As praias do Oceano Pacífico sao bem bem diferente das do Oceano Atlântico, até o cheiro é outro. Os frutos do mar tem o cheiro exato do que sentimos nas praias, nunca vou esquecer esse cheiro.
Por fim, voltamos para Santiago no fim da tarde (aqui escurece as 21:00, entao dá pra aproveitar bastante o dia) e deixamos tudo pronto para embarcarmos amanha bem cedinho.

Bjs e muitas saudades.