sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Enfim Viña Del Mar e Valparaíso

Olá pessoas, como foram de Natal? Pra gente nem pareceu Natal, porque tudo é muito diferente quando estamos longe da família, nao tem peru, farofa (ehehe), salpicao, etc, mas estamos aproveitando tudo o que o cara lá de cima tá nos proporcionando.
O frio que fez ontem a noite de Natal em Valparaíso deixou a gente meio que no clima de descanso, foi ate bom porque descansamos um pouco, estávamos mortos.
Acordamos cedo hoje para irmos buscar o carro que estava num estacionamento particular e nao podia passar das 10:00.
Passeamos pela cidade de Valparaíso inteira e a minha má impressao nao passou. É uma cidade suja, todos nos falavam o tempo inteiro em furto, estava nervosa já, nao conseguia ficar a vontade.
É uma cidade que tem a sua estrutura muito bonita, casas coloridas e muitos funiculares (trem) para subirmos e descermos a cidade, é como o Pelourinho, uma cidade alta e uma cidade baixa. Apesar de tudo vale muito a pena conhecer por causa da história que durante muitos anos foi o porto mais importante do Chile.
O hostel que ficamos era muito bom, o quarto era um quarto do Ibis, acho que até melhor. E o bom de Hostel é que conhecemos gente do mundo inteiro, e como a gente melhora no idioma quando só se fala ele. Estou praticando bastante o ingles e percebo claramente a minha evoluçao aqui, Be comenta a mesma coisa.

Conhecemos a cidade toda e partimos para Viña Del Mar, uma cidadezinha a 5 minutos de Valparaíso mas o oposto, sabem o que é o oposto. Uma cidade rica, cheia de prédios modernos, os melhores bares, os melhores restaurantes, tudo perfeito. Uma Punta Del Este do Chile, milhoes de pessoas aproveitando o sol, o verao Chileno, e nós, claro, de casacos,rsrsr!!!

Em uma das praias vimos um monte de leoes-marinhos tomando sol numas pedras imensas, lindos, dá vontade de pegar. As praias do Oceano Pacífico sao bem bem diferente das do Oceano Atlântico, até o cheiro é outro. Os frutos do mar tem o cheiro exato do que sentimos nas praias, nunca vou esquecer esse cheiro.
Por fim, voltamos para Santiago no fim da tarde (aqui escurece as 21:00, entao dá pra aproveitar bastante o dia) e deixamos tudo pronto para embarcarmos amanha bem cedinho.

Bjs e muitas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário