sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fire!!!Feu!!!


Gente, tomamos o maior susto essa noite, quer dizer, eu tomei. Be já tinha passado por essa experiência em um outro país, dizendo ele! Por volta das 2:00 da matina o alarme de incêndio do prédio tocou. Primeiro eu pensei que fosse dentro do nosso apartamento, porque um outro dia o nosso alarme tocou rapidamente, Be tinha deixado um pão no forno passar do ponto. Abrimos a porta e vimos que era o alarme do prédio. Trocamos de roupa correndo, descemos pelas escadas. Todos os moradores precisam sair dos apartamentos quando esse alarme toca e em questão de 5 minutos chegaram 5 carros de bombeiros e mais 1 da polícia. Eu fiquei impressionada com a rapidez dos bombeiros. Têm coisas no primeiro mundo que não se discute mesmo. Eles subiram, analisaram tudo e em 10 minutos desceram dizendo "false alarm". Voltamos todos para os nossos aposentos e que bom que não teve nada grave.
Aqui no Canadá todos os apartamentos têm alarme contra fogo, o nosso fica logo acima do fogão, uma droga! Porque qualquer coisinha ele toca. E se ele tocar e a polícia for acionada ou estiver passando na hora e escutar, a gente toma uma multa de 500 dólares. Uma nova experiência vivida aqui!

Mon anniversaire!


Meu aniversário - no dia 12 de junho, estou super atrasada no blog - foi melhor do que eu esperava. Pra falar a verdade eu nem lembrava direito do meu dia, tanta coisa pra fazer, recém chegada aqui, muita coisa acontecendo, que no dia acordei sem me dar conta. Meu amor me deu os parabéns, então me lembrei. Levantei com muita ânimo, tomei um bom e demorado banho, me arrumei pra aproveitar muito, mesmo sem ter nada de incomum.
Fomos ao supermercado(grande comemoração) e de lá fomos na casa de Shanna, ela nos ligou pedindo pra passar lá, isso já eram por volta de 4 da tarde. Achei super estranho o pedido dela, e comecei a desconfiar. Quando chegamos lá estavam todos os nossos amigos do Brasil que estão aqui, reunidos. Me pegaram de surpresa! Fiquei super emocionada! Decoraram o apartamento, Shanna e Fabiana fizeram o bolo, o sushiman(nós somos chiques bem!), Anderson, preparou a comida japonesa, que estava maravilhosa, e foi uma festa. Uma reunião ótima entre amigos.

Fiquei tão feliz com tudo, com o carinho de cada um, foi muito legal mesmo!!! Obrigada de coração a Shanna e Rafa, Tâmara, Anderson e João, Fabiana e Alberto e ao meu amor, Be. Esse dia será sempre inesquecível para mim.