sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fire!!!Feu!!!


Gente, tomamos o maior susto essa noite, quer dizer, eu tomei. Be já tinha passado por essa experiência em um outro país, dizendo ele! Por volta das 2:00 da matina o alarme de incêndio do prédio tocou. Primeiro eu pensei que fosse dentro do nosso apartamento, porque um outro dia o nosso alarme tocou rapidamente, Be tinha deixado um pão no forno passar do ponto. Abrimos a porta e vimos que era o alarme do prédio. Trocamos de roupa correndo, descemos pelas escadas. Todos os moradores precisam sair dos apartamentos quando esse alarme toca e em questão de 5 minutos chegaram 5 carros de bombeiros e mais 1 da polícia. Eu fiquei impressionada com a rapidez dos bombeiros. Têm coisas no primeiro mundo que não se discute mesmo. Eles subiram, analisaram tudo e em 10 minutos desceram dizendo "false alarm". Voltamos todos para os nossos aposentos e que bom que não teve nada grave.
Aqui no Canadá todos os apartamentos têm alarme contra fogo, o nosso fica logo acima do fogão, uma droga! Porque qualquer coisinha ele toca. E se ele tocar e a polícia for acionada ou estiver passando na hora e escutar, a gente toma uma multa de 500 dólares. Uma nova experiência vivida aqui!

Um comentário:

  1. Affff...se fosse comigo e Daniel a gente ia sair pobre daí! Uma vez a gente tocou fogo (literalmente) no forno elétrico daqui por causa de meia dúzia de avoador! KKKKKKKKKK...pelo menos aí não tem avoador!

    ResponderExcluir