quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Volcán Vilarrica

Oi gente, que saudades de voces!!! Sabe que fico ansiosa para conseguir uma net e enviar todos os acontecimentos. Esses dias foi um pouco dificil mas hoje estou aqui para contar tudo e ja foram muitas aventuras depois do ultimo post. Este teclado esta pior do que todos, entao vai tudo sem acento mesmo.

Bem, o Volcan Vilarrica!!! Caramba, aquilo nao é pra qualquer um, eu nem sei por onde comecar.
Acordamos bem cedinho, por volta das 5:30, um frio infernal e la fomos nos. Encontramos o grupo pegamos todos os equipamentos e meia hora depois estavamos dentro da Van que nos levou ate o inicio da subida.
O inicio era so terra, terra solta, fofa, bem mais complicado para caminhar, com 10 minutos de caminhada, so subida, eu nao aguentava mais. Alem do meu peso ainda tinha que levar uma mochila com 2 litros de agua, comida e todo o equipamento para andar no gelo. Be carregou a maior parte do tempo e logo fomos nos afastando do grupo, um guia (Richard) que foi muito bom com a gente, nos acompanhou todo o momento. A cada subida a respiracao ficava mais dificil, o ar bem seco dificultava bastante a respiracao. Fomos bem devagar, Be levando a minha mochila e me empurrando pela bunda, e contando a historia de vida de Cheguevara que era asmatico mas nem por isso deixou de ser guerreiro, pode? rsrsrs. Ajudou bastante (da ate vontade de chorar lembrando de todo o nosso desespero para subir um vulcao)!!!
Subimos 1/3 e eu estava morta. Paramos para descansar e colocar os grampos nos tenis para comecar a subida no gelo.
Entao veio o guia e me perguntou se eu realmente queria subir, que ate aquele momento tinha sido a parte mais facil e que se Be queria subir a gente teria que se separar porque eu nao iria conseguir no ritmo que estava. Be estava super preocupado comigo, com a minha asma. Entao comecamos mais uma parte da subida, agora so no gelo, na neve. Ai que piorou tudo. Um frio terrivel, o ar mais rarefeito ainda, eu fazia muito esforco para respirar. Fomos subindo ate que chegou o momento que Be teve que se separar de mim e acompanhar o grupo por causa do horario.
E la foi ele, meu coracao na mao com medo dele escorregar, alguma coisa assim e eu nao estar perto para ajudar. O pior foi que ele teve que subir sozinho uma boa parte do tempo. E la fui eu com o guia, Richard, um fofo, me ajudou demais, devagarzinho. Cada subida ficava mais dificil, quando estavamos a mais ou menos 2.200 metros de altura comecou um vento terrivel e ali foi a pior parte porque eu nao sabia me segurar direito nos equipamentos e foi o momento que eu me perguntei o que eu estava fazendo ali, meu Deus?!? As subidas eram cada vez mais ingremes, os ventos mais fortes e tudo bem mais perigoso, chegamos no segundo ponto de descanso, tinhamos subido mais de 2/3 ou seja 4 e 1/2 horas so de subida, estavamos a 2.520 metros de altura e eu decidi parar. Estava no meu limite, nao tinha mais perna, forca, nada.
Be subiu ate o final, ate os 2.847 metros de altura e quando chegou la o vulcao estava liberando enxofre, entao tiveram que descer correndo, nem deu pra admirar tudo.

Fiquei num ponto de descanso, pensei que so eu tinha desistido, mas quem disse. conheci logo de cara uma casal, um chileno e uma brasileira e ai foi a parte mais legal de tudo. Comecamos a descer com um outro guia (a empresa que fizemos essa aventura esta de parabens, todos muito responsaveis), eu e ela(a outra brasileira) estavamos morrendo de medo de descer, cada vez que eu olhava pra baixo me perguntava que invencao tinha sido aquela minha, rsrss, se eu tivesse escutado meu pai, entao o guia nos amarrou numa corda e fomos descendo, foi otimo. Chegamos em um ponto que estava mais seguro entao o guia tirou a corda e descemos de Skibunda, ai que maravilha, amei!!! Nem lembrava mais de guia e nem do sufoco da subida, foi otimo!!!
Chegamos no final, a Van ja estava de volta nos esperando, voltamos para a cidade. Quando chegamos na empresa percebi que a chave do hostel tinha ficado com Be, entao o casal que desceu comigo me levou ate o hostel e a dona abriu o quarto pra mim. Nunca estamos sozinhos no mundo, sempre aparece algum anjo para ajudar. Eu estava morta, Be chegou logo depois, acabado, e nosso dia de aventura acabou assim.

Espero ter passado um pouco da aventura que foi para voces.
Bjs e abrc,
Roberta e Bernardo

Um comentário:

  1. Amigos!!!
    Voltei e viagem hj e viajo terça novamente!!Como foi o Reveillon de vcs?Creio que maravilhoso!!
    Beta,amiga!!!Vc esta se revelando uma escritora.Escreve bem demais...É como se eu estivesse ai com vcs!!
    Realmente este vulcão foi aventura demais!!!
    Bjãoooooooo

    ResponderExcluir