quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Laguna San Rafael

Gente, que passeio foi esse???
Mais uma vez acordamos bem cedinho ( nao aguento mais nao dormir), pegamos o onibus e fomos para o Puerto Chacabuco, um vilarejo muito pior do que Puerto Aysen, lá exitem 500 habitantes e toda essa regiao é dividida por vilarejos assim. Se em Jacobina, com 80.000 habitantes, uma cidade quente, com tanta festa, o povo vive pra falar da vida do outro imagine uma cidadezinha dessa, heim Teu???'kkkkkkk. Crise de riso.

Pegamos o Catamaranes del Sur, as 8:00. Um catamara chique de doer. Serviram logo um cafe da manha e fomos seguindo em direcao a Laguna San Rafael, o objetivo era ver os Glaciares milenares. Foram 5 horas ate a Laguna, 5 horas que voaram porque a regiao é riquissima em beleza natural, cada montanha a gente queria tirar foto.
Nesse tempo dentro do barco ficamos bem a vontade, os funcionarios nos deixam bem a vontade. Entramos na cabine de comando, acompanhamos um pouco o percurso com o capitão, olhando os radares e mapas, onde tinha iceberg, onde tinha que desviar, muito interessante.

Quando chegamos na Laguna a visao do Glaciar é estonteante. Que lugar lindo!!! Naquele momento a gente para pra pensar de verdade na natureza e como o homem tem coragem de destruir tudo com tanta facilidade. O gelo está derretendo muito rapido por causa do aquecimento global e nós podemos sim mudar isso! Nós vimos 300 metros de gelo de largura e ali estavam mais 15.000 km de gelo dentro da água. Vimos muitos pedaços do glaciar cairem na agua, faz um barulho terrivel. Mas é tudo encantador!!!
Além da vista do catamarã, fomos num barco flutuante ate bem pertinho do glaciar e a visão é realmente impressionante.
Sao varias sensacoes que nao da pra explicar, se um dia algum de voces tiverem a oportunidade de vir, por favor, nao deixem de vir porque os estudiosos falam que em 2030 nao haverá mais nada de gelo.

Voltamos para o barco e fomos recepcionados à whisky com gelo milenar, dai foi uma festa, música ao vivo, bebida e comida à vontade. Esse passeio vale muito a pena, esse eu indico mesmo.

Ate mais,
Roberta e Bernardo.

Um comentário: