quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Valparaiso e Viña Del Mar - Chile

Hoje foi mais um dia especial, além de ser Natal, eu e Be estamos fazendo 3 anos e 9 meses juntos.
Por incrivel que pareça esta um pouco dificil escrever em portugues, estou trocando com o espanhol, imaginem viver muito tempo em um outro país.
O transito de Santiago é muito louco, bem estressante, todos buzinam o tempo todo, um saco!!! Entramos numa contramao e um policial nos parou, muito zangado pediu a carteira de motorista e o documento de carro e Be com o portunhol dele com uma banana na mao tentando explicar que estava perdido, uma cena inacreditavel,kkkkk.
Bem, para comemorarmos um dia tao especial fomos visitar a Vinicola CONCHA Y TORO e é um escândalo de lindoooooooo, Be nao queria ir: -eu nao faço questao mas se você faz, vamos!!! Era isso que ele me dizia todo o tempo. Ontem mesmo saimos a noite e ele queria ir pra night e deixar a vinícola pra la e foi o maior estress porque eu fazia questao de conhecer e adivinhem, ele ficou louco, de cara com tanta beleza e sofisticaçao. Gente lindo de morrer.
O guia nos mostra as plantaçoes, sao 8 mil hectares de plantaçao de uva, depois vamos para a primeira prova de vinho, um vinho branco maravilhoso, eles nos ensinam como devemos apreciar o vinho, observar a cor, a textura, o odor, e o vinho que deve seguir nas refeiçoes. Entramos para conhecer as adegas, que organizaçao, impressionante. Havia uma bandeira do Brasil e uma do Chile, perguntamos porque a bandeira estava ali, justamente a do Brasil, porque no dia anterior tinha estado ali um grande importador-empresario de Sao Paulo. Provamos mais um vinho, desta vez tinto, o famoso Casilleiro de Diablo, muito bom, conhecemos a adega mais antiga e por fim ganhamos uma taça linda com o nome Concha y Toro. Passamos na loja e claro compramos vaarios vinhos a preço de banana.

De lá pegamos a estrada e seguimos para Valparaiso, uma cidadezinha de 270.000 habitantes a 1 hora de Santiago. Pra variar nos perdemos e fomos pela estrada mais distante, como nesses momentos nao podemos nos zangar sempre pensamos nos pontos positivos, conhecemos varias outras cidades que nao estavam no roteiro.
As estradas mais uma vez, otimas, revezamos o volante me senti muito a vontade para dirigir. Paramos e comemos uma comida tipica chilena, que para nos brasileiros nao é tao saborosa assim mas faz parte. Chegamos por Viña Del Mar(uma cidadezinha vizinha a Valparaiso), nao era o combinado mas como erramos o caminho chegamos por la.
Amanha coloco um pouco sobre as cidades (Viña eValpo) porque a primeira impressao nao foi das melhores.

FELIZ NATAL!!!

2 comentários:

  1. Bem,queridos amigos!!Na nossa próxima reunião quero provar deste vinho que vcs compraram na vínicola.hehe.."Pq nós merecemos"(como diz Gaby).rsrsrs
    Viña Del Mar???Nossa!!vcs não imaginam a curiosidade que tenho de ir a este lugar...Mas enquanto não vou...Irei curtindo por aqui junto a vcs e guardando as dicas p viagem em breve..AMÈM..rsrs
    E realmente, ao se perder, nós temos que sempre pensar no lado positivo...não é que conheceram cidades pitorescas???!!!hehe
    Bjuss nos dois e boa viagem!!

    ResponderExcluir
  2. De nada pela dica! Ouviu a lenda do diablo? rs AlexFurukawa

    ResponderExcluir