quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Primeiro dia de branco em Santiago do Chile

Aqui nao se tem muitas opçoes para comer, eles comem muito pao, hamburguesa,vienesia(hot-dog) em qualquer momento do dia, estamos sentindo muita dificuldade para comer. Tomamos o cafe da manha hoje no Mc Donalds, pelo menos tinha um pao de queijo e igualzinho ao nosso. Seguimos para Santillana, Be estava ansioso para conhecer a Santillana Chilena. Fomos muito bem recebidos por todos, conversamos bastante sobre as diferenças Brasil X Chile, foi otimo! Saimos pra tomar um cafe na Starbucks, e mais uma vez, sanduiches com cafe ou milk-shakes. Ah, os Chilenos sao loucos por sorvete, aqui tem uma sorveteria em cada esquina.
Nesse encontro, pude perceber mais uma vez como o Brasil esta atrasado, país tao rico e tao pobre em varios aspectos. Todos os Chilenos aprendem a falar ingles desde pequenos, tanto em escolas publicas como em particulares e aqui eles estudam e fazem o exame de Cambridge. Bem interessante, nao?
Nos despedimos da familia Santillana e fomos conhecer mais um pouco de Santiago de Chile (os chilenos so chamam Santiago de Chile, Santiago somente nao, todas as vezes que chamamos Santiago, eles nos corrigiram, Santiago de Chile!!!)
Rodamos um pouco por Providência(um bairro bem legal) a procura de uma empresa de aluguel de carros, encontramos algumas mas optamos pela Hertz, um pouco mais cara mas nos, me deixou mais segura, porque eles cobrem tudo e nao precisamos deixar nada de garantia.

Fomos andando para subir o Cerro San Cristóbal e no meio do caminho descobrimos a inauguraçao de um restaurante japonês que estava com 50% de desconto em todo o cardapio, essa nao era pra agora, que beleza!!! A comida muito gostosa, muita coisa nova mas tudo muito bom. Andamos pra caramba pra chegarmos no Cerro, eu estava cambaleando porque no almoço pedimos 2 chops, um pra cada, mas o chop era enorme e com apenas um sai sem sentir minhas pernas,rsrss.
O Cerro San Cristóbal é lindo, subimos pelo bondinho e na subida se vê Santiago praticamente toda, Enchanté!!! Descemos de funicular(trem), mais uma visao encantadora.

A noite fomos jantar no KFC, Be estava louco pra comer lá porque a ultima vez que ele comeu foi nos EUA quando morou la.
Foi assim que acamos o dia com mais uma experiência de fast-food.

Um comentário:

  1. Mas o JAPA salvou o dia e a 50%..hehe
    Oh,amiga!!Tu anda fraca demais!!Não aguentou um choppinho.kkkkkkkk
    Bjãooooo

    ResponderExcluir