terça-feira, 25 de junho de 2013

Boston


Nossa ida pra Boston foi muito mais agradável do que esperávamos. Algumas pessoas diziam que amam Boston e outras nem tanto, com essa indecisão fomos sem expectativas. Saímos de Montréal numa sexta bem cedinho com destino a Cape Cod. A viagem foi longa e cansativa, chegamos em Cape Cod no final da tarde.  A península é dividida em várias cidadezinhas, algumas mais interessantes e com mais estrutura do que outras. Um ótimo destino no verão mas é preciso pesquisar qual praia ir para garantir a diversão. Nós fomos até Wellfleet e essa foi a praia que eu mais gostei. Várias casinhas lindas pra alugar, restaurantes bons na beira do mar e também muitas lojinhas legais. Em Wellfleet tem um restaurante de frutos do mar
take-out (Mac's seafood) na beira ba baía que vende cada coisa mais deliciosa do que outra. Nessa região o prato típico é o Lobster Roll, é um sanduíche de lagosta simplesmente delicioso. As ostras também são divinas, pra quem gosta de frutos do mar não existe turismo melhor, os preços são bons também.

De Cape Cod voltamos pra Lexington onde ficamos hospedados. Como viajamos com Benjamin (nosso cãozinho traquina), a escolha do hotel tem que ser a dedo, a gente precisa de mais espaço do que o normal. Existem muitas cidades próximas a Boston que tem os preços de hotel melhores e normalmente os quartos são maiores também.
Nos outros dias de viagem nós ficamos em Boston, encontramos uma amiga lá que nós proporcionou um ótimo turismo pela cidade. Boston ainda se encontra fragilizada por causa do acontecimento na maratona mas a cidade continua agradabilíssima. A arquitetura é o que mais chama atenção, diante do imponente país (EUA) a gente encontra uma cidade cheia de prédios baixos no estilo europeu.
Lá, nós fomos no Skywalk observatory, no Quincy Market (mercado de artesanatos e de muitas guloseimas), Newbury Street ( a rua mais chique de lá), Cambridge e Harvard Square (impressionante essas cidades universitárias), Boston Public Library (lindíssima), Barking Crab (esse restaurante é tipo aqueles restaurantes de caranguejo de Salvador mas o caranguejo gigante daqui é muito mais gostoso).
A viagem foi maravilhosa do início ao fim e melhor do que imaginávamos.Voltamos pra casa com um sentimento de renovação. Se vale a pena visitar Boston? Demais, uma semana é um bom tempo para conhecer um pouquinho de tudo que ela proporciona. Até a próxima, Boston!

Um comentário:

  1. Roberta, tudo bem? Gostaria de trocar algumas informações com você, sobre a mudança do Brasil para o Canadá!Você teria um e-mail para nos comunicar? Meu e-mail:mayara.amaral.arq@gmail.com

    Abraço, adorei seu blog!!

    ResponderExcluir