quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Maine - EUA

Maine é uma das regiões dos EUA mais visitada pelos canadenses (que vivem do lado este do país) na primavera e verão. As praias são muito boas comparadas aos rios que temos por essas bandas, por isso que recebe uma grande quantidade de turistas. Na ida passamos em Hampton Beach, Ogunquit Beach, Fort Popham até chegarmos em Portland. O centro histórico de Portland é muito bonitinho, vale muito a pena visitar.


Almoçamos um dia num restaurante muito bom chamado Spynney's Restaurant. Mas o melhor mesmo de lá são as barracas na "orla"que vendem frutos do mar feitos na hora, uma lagosta custa apenas 10$, comemos tantas que eu fiquei dias sem conseguir pensar numa lagosta, rsrs. Todos os restaurantes tem uma cartilha ensinando como se come lagosta, então a gente pode aproveitar a lagosta ao máximo. Interessante né? Comer lagosta é um hábito do povo dessa região.


 Sabe aqueles botecos maravilhosos de Salvador, onde a gente senta pra tomar uma cerveja gelada e comer um caranguejo? Pois eh, é a mesma coisa, a diferença é a lagosta e outros tipos de frutos do mar diferentes para nós. Simplesmente delicioso!


Em Portland, visitamos também o Fort Williams e fomos curtir uma prainha. Apesar do tempo não ajudar muito, curtimos um pouco o sol e Benjamin tomou o seu primeiro banho de mar. Viajar pro Maine é muito tranquilo, então é um lugar perfeito pra descansar, quem procura agito, com certeza, o Maine não é o lugar mais indicado mesmo assim nós gostamos muito, voltaremos outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário