terça-feira, 9 de agosto de 2011

Milão, Lago di Como, Bellagio - Itália (Parte 1)


Chegamos em Milão a noite, pegamos um vôo de Amsterdam, rápido e barato. Viajar pela Europa têm essas coisas legais, todos os tipos de transportes de todos os preços. O que muda é a bagagem que é bem reduzida. Viajamos com 15kg cada um mas pagamos a mais por isso também (em torno de 15 dólares cada 15kg).
Em Milão fomos muito bem recebimos por meu primo Renê, a sua esposa Carla e o "mascote" Lucianinho. Ficamos hospedados na casa deles por 3 dias. A visão da cidade muda muito quando você a conhece com alguém que já conhece. Ele colocou a gente nos canais, deu boas dicas. Passeamos pelo centro de Milão, vimos todas as marcas renomadas no quadrado da fama (bem chique mesmo) e todos os lugares turísticos. A noite fomos num happy hour que eles chamam de "aperitivo" e é bem interessante a idéia. A gente paga 8 euros e tem direito ao buffet e uma bebida. Ou seja, a gente come praticamente de graça. Gostamos muito do "aperitivo", hehehe. Milão é uma cidade grande e é ali que a vida econômica gira na Itália mas, infelizmente, não se tem muita coisa pra visitar. Um dia é o bastante para Milão.




Terceiro dia - Pegamos um trem e fomos conhecer o Lago di Como que fica a 1 hora de Milão. Em Como pega-se um barco que vai passando por várias cidadezinhas que ficam na beira do lago, uma delas é a cidade de Lenno, onde foram gravadas algumas cenas do filme Star Wars. Nós fomos até Bellagio, uma cidadezinha linda, com um visual extraordinário.

Como os italianos vivem bem e como esse povo come bem, Madona! Comemos uma massa (por apenas 5 euros) com um bom vinho da casa (+5), que negócio bom! Meu primo disse que ele não paga mais de 10 euros pra comer uma pizza, nunca! (Palavra de entendedor).

Quarto dia - acordamos bem cedinho para alugar o carro. De Milão seguimos para Veneza, parando nas cidades mais conhecidas do caminho.
Rê, Carla e Luciano, muito obrigada pelo carinho. Foi muito bom esse reencontro. Nos sentimos em família e com aquele bolinho de coca-cola, heim Carlota?!? Não tinha como não nos sentirmos em casa. Quero a receita! Obrigada mesmo, minha gente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário