terça-feira, 23 de agosto de 2011

Le dîner en blanc


Le dîner en blanc acontece em várias cidades do mundo. Em 2011 foi o terceiro ano dessa festa em Montréal. É uma jantar bem particular porque todo mundo tem que ir vestido de branco, nada além do branco, transportar a comida, bebida, mesa e cadeiras, e também deve ser convidado por alguém que já faz parte da lista para poder participar.


Existem vários pontos de encontros espalhados pela cidade, esse local é avisado pela pessoa responsável por cada grupo e de lá pegamos um ônibus. O local do jantar é divulgado 5 minutos antes da chegada. A gente só sabe de uma coisa, que será numa praça e no centro.
Primeiro a gente chega, arruma as mesas e começa a jantar. Enquanto isso rolam várias atrações, como dançarinos de circos, acrobatas, entre outros. À partir das 21:30, o DJ começa a tocar e vai até às 23:00. Nesse momento é dado o sinal de partida. A gente deve arrumar e limpar tudo pra deixar o local exatamente como encontramos.
É bem legal! Todo mundo fica num ótimo astral, além de bonito elegante.
Ano que vem estaremos lá, só não sabemos quem nós iremos convidar.

4 comentários:

  1. Oi Roberta
    Descobri seu blog esses dias.
    Meu nome e Danielle, sou carioca e desde de abril moradora de Montreal. Estou aqui com marido e enteada. A princípio vim para passar 2 anos por aqui, pois meu marido foi tranferido. Por conta disso adora descobrir blog dos brasileiros que imigraram. Nesses blogs sempre consigo ótimas dicas. Quem imigra acaba chegando aqui já sabendo de muita coisa pois se prepara para isso. Como esse não é o nosso caso a gente acaba tendo que procurar muitas das informações na net e nos blogs. Nós estamos curtindo essa experiências apesar das dificuldades que envolvem uma mudança de país. Moramos no Plateau e eu gosto muito dessa região e adoro a tranquilidade de viver numa cidade segura. Através do seu blog descobri vários lugar para comprar produtos alimentícios brasileiros. Anotei tudo e vou conhece esses lugares. Vou vir aqui te visitar maisa vezes. Abs Danielle

    ResponderExcluir
  2. Oi Danielle, muito legal! Visite e aproveite as dicas quando quiser. Apesar de eu não colocar tantas coisas sobre a imigração, que não é o meu objetivo e nem o seu caso, acaba ajudando. A gente tb mora no plateau, é uma região maravilhosa e cara tb, diga-se de passagem. O que precisar entre em contato. Abrçs e boa sorte na nova vida!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, amiga, tinha tanto tempo que não via seu blog que vou ter que tirar um dia inteiro pra ler as coisas atrasadas. Vejo que vc está muito feliz! Que bom ,cumadre, fico feliz também!

    Ah...quem sabe os convidados dessa festa no ano que vem não seremos eu e dangas, hein? Hehehhehe.

    Beijo pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, seria perfeito, que tal se planejarem? Agosto 2012. bjsss, muita saudade.

    ResponderExcluir