sábado, 8 de outubro de 2011

L'été des Indiens


E ai meu povo, tudo certinho? Já tem um tempo que não dou notícias, heim? A vida aqui está indo muito bem, obrigada! Como a rotina já nos dominou, estamos trabalhando e estudando bastante, sem muito tempo para diversão. E como o inverno está chegando, nada melhor do que ocupar a cabeça para que ele passe sem ser sentido (o que é meio difícil, mas...).
Mesmo sem tempo, a gente não é de negar fogo quando o quesito é viagem e foi no feriado de "ação de graças" que coincidiu com o l'été des Indiens que decidimos conhecer o parque nacional de Adirondack.
Primeiro eu vou explicar o título do post: l'été des Indiens, ou melhor, o verão dos índios é conhecido como o último suspiro de tempo bom do ano. Ele acontece durante uma semana no mês de outubro. E nós tivemos o prazer de conhecê-lo já que ano passado não sentimos nenhum resquício dele. Algumas pessoas disseram que há 4 anos não se via o l'été des Indiens por essas bandas daqui. Existe tembém uma lenda que diz que quanto mais quente for o l'été des Indiens, mais quente, ou melhor, menos frio será o inverno(que Deus ouça isso!).


Nossa visita ao parque: Adirondack é o maior parque natural dos EUA, com várias cachoeiras, grutas e trilhas. Eu, particularmente, gosto muito de aproveitar a natureza nessa época do ano, as árvores ficam lindas, com 3 cores, e não é um calor escaldante, já que aqui a gente não pode entrar na água em qualquer lugar. A fiscalização é muito séria e nos EUA é muito mais punk.
Falando em fiscalização, dormimos numa cidadezinha chamada Clifton Park e fomos num parque por voltas das 10 da noite. A gente queria ver a lua e observar as estrelas (quando se tem uma noite bonita tem que aproveitar já que um céu limpo e estrelado é coisa rara por aqui), quando de repente, UEUHMMM!!!-A polícia, oh my god!, ninguém merece!
-Boa noite, senhores! Posso ver os documentos? Uhm, canadenses?!? O que estão fazendo por aqui? -Passeando, Sr. - Olha, o parque fecha as 10h e vocês não podem ficar aqui a essa hora. Poderia dar uma multa mas vou liberar vocês, fica como um aviso já que vocês não são daqui. Tenham uma ótima noite! - You too, Sr.
Gente, essas poliças americanas (e canadien tb) são tudo de bom. Eles são educadissimos e fazem a verdadeira segurança. A gente morre de medo quando um policial chega perto, as pernas começam a falhar e tudo isso é por causa do trauma da nossa terrinha querida, a gente tem mais medo de policial do que dos doidos de rua (e que alguém venha me dizer que não tem medo da poliça brasuka!).


Enfim, voltando ao que interessa, nossa viagem começou por uma cidadezinha linda chamada Lake Placid, onde aconteceu as olimpíadas de inverno em 1980. Os prédios e estádios que foram construídos para as olimpíadas continuam lá, bem conservados, parecem que foram construídos hoje.
Visitamos também Saratoga Springs, Lake George, essa cidade é bem fofinha, e várias outras. Em todas as cidades, mesmo pequenas, a gente encontra restaurantes, hotéis, etc, todo o kit sobrevivência dos viajantes.
Na volta passamos por Plattsburg, não compramos nada (tolerância zero para o consumismo aqui em casa,rsrs.), só paramos num restaurante pra Be assistir o FLU jogar, se não ele morria (Xô doença!). Mas para quem gosta de comprar, Plattsburg fica bem próxima da fronteira CAN/EUA, tem vários outlets e um Walmart, onde vários canadenses vão fazer a compra do mês já que os impostos são mais baixos e na fronteira a polícia canadense não pode tarifar produtos de supermercado.
Nossa viagem foi show! Beijo e abraço em todos, até a próxima!
Roberta.

Um comentário: