sábado, 20 de agosto de 2011

Roma - Italia (Parte 4)


Alguém já escutou falar no site Hot Wire? É um site de compras de vôos aéreos, pacotes de viagens, hotéis, etc. com bons descontos. Quando se faz uma reserva de hotel, a gente compra o valor das estrelas e só depois do pagamento que se descobre qual é o hotel. A gente utiliza muito esse site, quando fomos pra Toronto, por exemplo, pagamos 83$ por 4 estrelas e ficamos no Sheraton, nada mau, né? Mas é um jogo de sorte.
Então, vamos chegar no ponto que eu quero. Depois de uma prainha em Monte Argentario chegamos em Roma. Nos batemos um pouco para encontrar o hotel mas deu tudo certo. Ficamos hospedados no Hotel Mamiani, fizemos a reserva pelo Hot Wire e pagamos por 3 estrelas. O hotel é bem localizado, muito próximo do metrô, mesmo assim foi o pior hotel da viagem. O que aconteceu foi que o recepcionista nos colocou num mini apartamento e na hora eu nem me dei conta do tamanho da cama. Era uma cama de "viúva" pra nós dois e pra piorar o colchão era afundado. Passei a noite toda sem dormir, uma m...! Digo isso porque viajar pela Europa é sinônimo de aproveitar muito o dia, caminhar e caminhar, dormir mal é a última escolha nos planos. Acordei P da vida e o recepcionista na maior cara de pau disse que o hotel estava cheio e que a gente teria que ficar mais uma noite naquele quarto, eu quase tive um treco. Ligamos pro HotWire mas a madame disse que não podia fazer nada. Na verdade eu acho que nem é culpa do HotWire e sim do hotel que agiu de má fé quando fez a propaganda no site mostrando as fotos dos ótimos e espaçosos quartos, sendo que eles colocavam as pessoas que pagam com desconto nesse mini quarto. É o cúmulo da safadeza! Dormimos mais uma noite nesse cubículo, no último dia colocaram a gente num quarto ótimo, super espaçoso e confortável. Além disso tudo, todos os dias pela manhã passava o carrinho do café da manhã fazendo a maior barulheira, a maior falta de educação com os hóspedes. Please, não fiquem nesse hotel, é stress puro!
Deixando aqui o ar negativo desse acontecimento de Roma, vamos falar de coisas boas.


Gentem, Roma é linda demaisssss!!!! A cada esquina, a cada rua, jardim, parque têm um bilhão de monumentos.
No primeiro dia nós fomos visitar o Foro Romano, o Palatino e o Coliseu. As filas eram imensas e como não tínhamos o ingresso tivemos que enfrentá-la. A melhor saída foi pegar a fila do Foro e deixar o Coliseu pro final (a fila do Coliseu estava insuportável) já que o ingresso é o mesmo. Se no post de Paris eu comentei sobre as filas e a importância de comprar os ingressos com antecedência, em Roma o buraco é bem mais embaixo. As filas tem o triplo do tamanho das filas de Paris. Como é possível comprar todas as entradas com até um dia de antecedência é a melhor coisa a se fazer.
O Foro Romano é um imenso parque de ruínas. Era ali o grande centro político, social e comercial da Roma Imperial, e é por isso que a gente pode observar uma quantidade enorme de templos, arcos, basílicas e outros. O mais impressionante é imaginar como era tudo aquilo ali naquela época. Maravilhoso!


Do Foro Romano fomos para o Coliseu, lugar muito especial pela sua imponente arquitetura mas, infelizmente, não podemos deixar de pensar na quantidade de pessoas que morreram ali. Eu pensei muito nisso.
Quem está assistindo Cordel Encantado (novela brasileira da globo) pode ver em algumas cenas em que Timóteo Cabral (o "rei") diz que o povo só precisa de circo e pão. É uma sátira que a novela faz ao rei de Roma daquela época porque ele dizia exatamente isso. O circo era ver o povo morrendo em pleno Coliseu em conflito com animais selvagens ou soldados da época e o pão era o vinho (muito vinho) e a comida (pão) que o rei oferecia à todos nos dias de espetáculo. É muito louco estar no coliseu e imaginar essas cenas. A sensação é única!


No segundo dia nós fomos visitar o Vaticano. Pra esse a gente tinha o ingresso, chegamos bem cedinho e já estava lotado. O Vaticano é lindo e enorme. É necessário muita disposição pra conhecer tudo. Por todos os corredores e museus, a gente pode observar muita riqueza. Milhões de estátuas (todas com o órgão sexual masculino tapado ou cortado, o que eu achei uma hipocrisia, mas deixa isso pra lá...), milhões de quadros, milhões de objetos de ouro, muita riqueza mesmo. E por fim, a capela Sistina, a única que não pode ser fotografada. Ela foi decorada pelos maiores pintores da época renascentista. Muito linda!

"Pequena fotinha da capela Sistina"


Do Vaticano fomos bater perna por Roma. Visitamos o Castelo Sant'Angelo, a Piazza Navona (onde fica o consulado brasileiro), o Pantheon, Fontana di Trevi, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo e por fim, fomos para o bairro Trastevere. Um lugar cheio de barzinhos legais e ótimos restaurantes. Dizer o que é mais bonito é difícil! O que mais me marcou entre esses foi a Fontana di Trevi. Como é linda aquela fonte de águas verdes banhando as estátuas brancas de desenhos perfeitos.
Roma é o máximo, não tem como descrever. Acho que nem as fotos conseguem passar 1/3 do que é esse lugar especial. Só indo lá mesmo...hehehe!!! Visitamos vários pontos turísticos mas são necessários vários dias pra conhecê-la muito bem.
É isso, a viagem foi maravilhosa, saiu tudo como planejamos (acho que tô ficando uma expert em planejamento de viagens). Só temos que agradecer ao universo pela oportunidade de viajar por tantos lugares especiais.
Quem quiser ver um pouco mais da viagem é só clicar no link acima e a direita do nosso blog: nossas viagens!
Valeu galera, até o próximo post. Se alguém quiser alguma dica é só deixar um recado.
Continuem nos acompanhando. Beijos e abraços, Roberta e Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário