sábado, 4 de fevereiro de 2017

Seaside, OR and Seattle, WA

Não é necessário ter muitos motivos pra gente viajar, né? Basta a gente ver no calendário que vai ter uma folguinha que a mão coça logo pra pesquisar o próximo destino e reservar a viagem.
Dessa vez foi uma viagem sem nenhuma pretensão mas que nos rendeu uma semaninha muito agradável. Reservamos o hotel Ebb Tide  que fica numa cidadezinha da Costa do Oregon chamada Seaside e é localizado na beira do mar, exatamente o que estávamos procurando: sombra, descanso e chá.
Pois bem, Seaside e essa costa do Oregon nos encantou. A costa é linda, as pessoas locais são extremamente agradáveis e por mais que a cidade seja pequena, acreditem, tem muito o que fazer. Além das praias lindas para visitar, tem cachoeiras, bons bares e restaurantes e muitas compras pela região já que Oregon é um estado sem taxa, ou seja, não se paga taxa federal ou estadual em cima do produto:).

Como estava numa época fria não deu pra aproveitar tanto assim a praia, o segredo é: aproveitar em outros lugares e fazer uma fogueira na praia no final do dia para ver o pôr-do-sol. Sim, nas praias dessa região é permitido fazer fogueira. Vende-se madeira e todos os apretechos em vários lugares da cidade, inclusive nos hotéis, basta levar as suas cadeiras e uns cobertores e curti uma brisa gostosa no rosto.
Pela região de Seaside, nós visitamos Cannon Beach e Short Sand Beach Trail, comemos um brunch maravilhoso no Pig N'Pancake  (o crab Benedict é o MUST!), fomos no Twisted Fish Steakhouse, The Crabby and Oyster e vários outros restaurantes maravilhosos. Cannon Beach é uma praia super fofa, foi lá onde o filme Goonies foi filmado, no centrinho têm várias lojinhas de artesanatos com coisas diferentes.

Fomos a Portland que fica a 1h e meia de Seaside, a estrada é um pouco perigosa, então muita cautela por ali. Almoçamos no Fogo de Chão e matamos um pouco de saudade da terrinha. Em Portland tem bastante coisa pra fazer, então é necessário ter tempo pra explorar a cidade, como ficamos poucas horas não deu pra ver muito.

Depois de 5 dias em Seaside, decidimos ir voltando pra Vancouver com calma, assim que  chegamos em Seattle decidimos parar e ficar 2 dias já que nada nos esperava em Vancouver.
Seattle é uma cidade fantástica, muito melhor do que a gente imaginava. A gente já tinha passado por ela algumas vezes de passagem, mas não sabíamos que tinha tanto a oferecer.

Fomos no museu da música (MoPop), simplesmente imperdível, no Public Market, igualmente imperdível, andamos de roda gigante (Great Wheel). O melhor do public market é se perder pelos labirintos porque cada saída, cada beco tem uma coisa interessante e diferente pra visitar. O muro de chiclete é o máximo e observar os pescadores fazendo piadas e jogando peixes pra cima também não é nada mau. Comer frutos do mar no Public Market é um dos top 10, eu diria. Se você tiver paciência pra esperar na fila quilométrica pra experimentar os chowders (caldinhos) do Pike Place Chowder, ótimo! Se não, quando estiver em downtown não deixem de ir no pike place chowder que fica no Pacific Place. Lá você vai saborear o melhor chowder do universo sem fila nenhuma e com a mesma qualidade. Downtown Seattle também é  bem legal, eu achei tipo uma mini New York, várias lojas legais e coisas interessantes de se ver. Vale muito um passeio por ali.


Essa viagem foi sensacional pra gente. De vez em quando é bom sair da rotina de cidades grandes e curtir mais coisas locais em cidades menores.

Qual será o próximo destino? Não sabemos ainda...isso vai depender do novo membro que está chegando em breve pra alegrar as nossas vidas:Laura.

Então até breve!:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário