quinta-feira, 11 de setembro de 2014

L.O.N.D.O.N.

Saimos de Lulworth mais cedo do que o planejado, não porque não tínhamos vontade de ficar mas porque o horário do check out tinha que ser seguido. Pegamos um trem para Londres três horas mais cedo do que o horário dos nossos tickets e fomos expulsos pelo cobrador do trem na primeira cidade que o trem parou. Pegamos o trem seguinte, e fomos parados na cidade seguinte e assim seguimos até chegarmos em Londres. Queríamos chegar logo, cedo, independente da situação. Quando, finalmente, chegamos em Londres seguimos para o hotel. Estávamos transbordando de felicidade por estarmos ali, em L.O.N.D.O.N. Como todos sabem Londres é considerada uma das maiores, mais importantes e mais interessantes metrópoles do mundo e nós já tinhamos estado em várias megalópoles, mas Londres sempre esteve lá, nas nossas imaginações. Nos hospedamos no Travelodge Vauxhall, muito bom hotel e preço benefício sem comentário, não é tão central mas em frente ao hotel tem uma estação de ônibus e metrô, uma enorme facilidade de locomoção.
Como sempre, deixamos as malas correndo e rua. Andamos em torno de 20 minutos até chegarmos ao Big Ben. Nossa, que emoção em estar ali, olhando o relógio mais famoso do mundo. Londres é muito punk, não tem como descrever essa cidade, é muito muito muito f.... A cada passo uma foto, passamos  pela Waterloo Bridge, Parliament Square, London Eye, Corinthia Hotel (lindíssimo) e como foi difícil voltar pro hotel nesse dia.
Segundo dia, logo cedo, partimos pra Westminster. Passamos por St-James Park, Horse Guards, Trafalgar Square, Piccadilly Circus, Covent Garden, tomamos um pint e vários desperados (cerveja com tequila) no Coach and Horses que fica no Soho e o dia se despediu por aí.
Terceiro dia fomos pro Buckingham Palace, Be não queria de jeito nenhum ver a troca dos guardas mas eu queria muito ver, só que eu não sabia que era tão lotado o evento. Fomos e não conseguimos ver nada, no meio da troca a gente desistiu e seguimos para o St-James Park e fomos para o London Eye. Esse, realmente, é o passeio imperdível de Londres. Apesar da fila, a vista que se tem lá de cima vale a pena a espera que não é tão longa assim, a fila é rápida e organizada. Afinal de contas estamos na Inglaterra, né? Onde a organização e o cumprimento do horário são fatores intrísecos na cultura. Depois do London Eye atravessamos a Waterloo Bridge e fomos pra City of London. Passamos na Twynings tea que é considerada a marca preferida pela Rainha Elizabeth e compramos alguns chás maravilhosos lá. Passamos também pela St-Paul's Cathedral e então seguimos para o Borough Market. Acabamos o dia lá tomando aquele choppinho bem gelado. Os ingleses trabalham muito e são extremamente pontuais, mas eles também são pontualíssimos quando  o assunto é happy hour. Em torno das 17h os pubs da cidade lotam, as ruas lotam de pessoas vestidas socialmente para confraternizar e terminar o dia regado a choppinho e comida de boteco.

Quarto dia fomos logo cedo para a Tower of London. Esse castelo que fica ao lado da ponte mais famosa de Londres, a Tower Bridge, muito bonito e preservado, conta a história da Inglaterra, dos animais que viviam lá naquela época e como os homens se defendiam deles. É bem interessante e real, dá pra sentir um pouco de como deveria ser na época. De lá seguimos para o Hyde Park. No caminho tinham inúmeras pessoas com sacolas da mesma loja e eu fiquei super curiosa pra saber o que era, claro! Em Londres tem uma loja chamada Primark de roupas populares para todas as idades e gostos e um precinho imbatível. Eu fiquei doida e Bernardo que não tá nem aí pra isso também tirou umas horinhas da viagem para as compras. Saimos de lá morrendo de fome e passamos numa loja de sushi. Outra coisa muito legal em Londres são as lojas de comida japonesa em toda esquina. O melhor disso tudo é que existem dois preços, o pra comer no local e um mais barato quando a gente compra to go. Taí a melhor idéia de piquenique, comida saudável, preço maravilhoso e em contato com a natureza. Esse era o nosso programa nas refeições. Paramos no Hyde Park pra comer nosso sushizinho, nos deliciamos com um solzinho no rosto e uma paz que mesmo nas grandes cidades a gente encontra. De lá andamos mais e mais, passamos por Borough of Kensington and Chelsea, passamos pela loja de Jamie Oliver mas chegamos tarde demais e a mulher bateu a porta na minha cara (a loja é uma loucura pra quem gosta de cozinha), passeamos por Notting Hill (não é à tôa que é tão famoso, que lugarzinho agradável, viu!) e finalizamos nosso dia no The Churchill Arms tomando aquela cerevjinha gelada para não perdermos o costume. Esse pub é show de bola, indicadíssimo!

No quinto e último dia:( eu acordei com uma dor no pé filha da mãe. Mesmo assim insisti que queria voltar na troca dos guardas, não para vê-los mas sim para tirar algumas fotos do Buckingham Palace já que foi uma tarefa difícil na última tentativa porque estava lotado. É muito lindo, é um conto de fadas, não tem como ir
a Londres e não registrar esse momento, mesmo que a vista seja só da área externa.

De lá pegamos um ônibus e fomos pro Camden Lock Market. No caminho passamos pelo Fortnum and Mason, a casa de chá mais famosa da Inglaterra. É lá que a Rainha encontra as suas amigas para um chá da 5, chique não! Claro que nós não fomos, cada chá custa uma fortuna. Enfim, nosso objetivo era dar uma passadinha no Camden Lock mas essa é uma tarefa muito difícil, no market se encontra de tudo o que você imaginar. Comemos coxinha pra matarmos um pouquinho a saudade de casa em um restaurante brasileiro. No Camden Lock é impossível dar um passo e não parar para ver mais uma novidade, tudo lá é novidade. Eu estava com a dor no pé que não conseguia mais andar, paramos numa clínica de medicina chinesa e u
ma santa chinesa fez uma massagem maravilhosa no meu pé. Em apenas 30 minutos lá estava eu batendo perna novamente, mãos de fada aquelas. No final da tarde teve uma banda de percurssão, comidas de todos os lugares do mundo, bebidas de todos os lugares do mundo e gente também. O que mais a gente poderia querer? Fechamos a nossa viagem nesse lugar encantador e com gostinho de quero mais.
Cinco dias em Londres, sem dúvidas, não são suficientes para tudo o que a cidade proporciona. Londres é como New York, São Paulo, é necessário ir algumas vezes para aproveitar de verdade, ou ir para passar um bom tempo. E assim a gente fecha mais essa viagem. Daqui Paris, apenas uma noite, e de volta a realidade, Montréal (boa realidade essa, não? Diga-se de passagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário