quinta-feira, 19 de maio de 2011

Où sont mes cheveux?

Galera, vim aqui desabafar uma situação muito louca que passei hoje. Quando eu fui ao Brasil, em março, aproveitei e cortei o cabelo justamente para não passar por esse perrengue aqui, mas o corte não ficou como eu queria e todos os dias ficava insatisfeita ao me olhar no espelho (coisas que só as mulheres entendem). No final de semana passado, encontrei uma amiga que tinha ido num salão (detalhe, um salão-escola, ou seja, barato), mas o corte de cabelo dela ficou massa, peguei logo o endereço e liguei pra marcar um rendez-vous (um horário, tudo aqui você tem que marcar horário). E hoje foi o belo dia. Cheguei com antecedência, como a minha amiga havia me aconselhado, para olhar umas revistas e explicar com segurança à cabeleireira o que eu queria. A cabeleireira foi bem legal, conversamos um pouco, ela me explicou algumas coisas, eu expliquei outras e eu disse: então, vamos nessa!
Sentei na cadeira e a primeira coisa que ela perguntou foi: posso cortar com o cabelo seco? Gosto mais de trabalhar assim! Eu disse: ok! Ela dividiu o cabelo e começou a cortar, eram tantos tipos de tesoura, e um tal de repicar pra lá, repicar pra cá que eu entrei numa sensação de estresse que nunca pensei na vida. Ela me perguntou se eu estava estressada, eu expliquei que era a primeira vez que eu cortava o meu cabelo aqui e que era tudo muito diferente. Ela dizia que entendia mas não parava de cortar. Fechei meus olhos, viajei na música e rezei, imaginem que situação!!!!!
Quando acabou, ela pegou o cabelo na frente. Eu só escutei o crotchhhhh e gritei: aiiii meuuuu Deussss, ela só ria. Acabou, ufa! Quando me olhei no espelho, eu disse: sou uma québécoise. Ela riu mais ainda. Gente, foi uma situação muito sinistra, sai do salão desnorteada, não sabia aonde eu estava e nem que lado eu devia seguir. Nunca tinha sentido tanta adrenalina correndo nas veias por causa de um cabelo. São os vários sentimentos que a gente passa ao morar num país diferente.


Ficou legal, no final eu gostei, mas até o meu cabelo ficar inteiro de novo, ah, isso vai demorar meses. De qualquer forma, fica ai a dica do salão para as malucas como eu: Tornade, o corte custa 15 dólares com o profisional (eu cortei com Catherine) e 7.50 com estudante (ai é para as loucas mesmo, rsrs).
Bjs e até a próxima loucura,

Nenhum comentário:

Postar um comentário