sábado, 4 de dezembro de 2010

Voyage à Québec.


Ontem, eu fui para a cidade de Québec com a turma do francês, quer dizer, com todo mundo do francês nível 3, a faculdade faz esse passeio com o objetivo de nos mostrar como funciona a vida política do país, principalmente da província (Québec), e um pouco da sua história, já que a cidade de Québec é a capital da província de mesmo nome, Québec.
A cidade é belíssima, muito mais bonita do que Montréal e muito mais organizada também. Apesar de ser bem menor, com seus 700.000 habitantes, a cidade tem uma estrutura invejável para o seu tamanho. Parece um presépio!
Bem, passamos o dia andando, num frio terrível, fui sem bota de neve, sofri muito com frio nos pés, cada dia que passa eu percebo que não podemos brincar com o frio.
Conhecemos o parlamento, o guia nos explicou as horas de trabalho dos políticos, e cá entre nós, bem diferente do horário de trabalho no Brasil.
Todo cidadão tem o direito de acompanhar cada votação dos projetos. As duas únicas coisas que devem ser feita é ligar para reservar seu lugar porque está sempre lotado e não fazer nenhum tipo de barulho durante as assembléias. Bem interessante, né?
A viagem foi show de bola, passamos 12 horas falando francês, uma overdose!!!!

Minha classe:


Kiyumi(brasileira), Jue(chinesa), Eu, Yuan Yuan(chinesa) e Itzel(mexicana):


À la prochaine!

Um comentário:

  1. Amiga, ando com uma saudade sem tamanho de você. Ando pensando muito em você e dos nossos momentos bacanas...

    Fico muito feliz, que na medida do possível, você e Bernardo vêm se adaptando bem às terras canadenses.

    Saudade imensa e um beijo bem grande!

    Aline.

    ResponderExcluir