terça-feira, 7 de setembro de 2010

Medalha de Ouro!


Eu comecei a estudar do zero o francês na Aliança Francesa em Salvador. Quando me mudei para Porto Alegre retornei um nível e estudei quase tudo de novo e assim que cheguei aqui entrei num curso(como comentei num outro post), então eu estudei muita coisa novamente. Claro que estudar aqui é outro nível, escutar o idioma o dia todo é bem diferente de estudar num país da sua língua materna.
Quando começou a francisação oficial na Universidade du Québec à Montréal(UQAM), eu entrei no nível 1 (são 3 níveis), e isso me deixou extremamente frustrada pelo fato de sentir que eu tinha retornado tudo de novo.
Foi uma verdadeira luta pra conseguir mudar de turma e ir pro nível 2, quase 1 semana de aula perdida e uma luta para pegar os assuntos perdidos, muitos deles eu nunca tinha visto e tive que estudar sozinha.
Hoje eu recebi da professora "medalha de ouro" por ter tirado a segunda melhor nota da sala. Estou muito orgulhosa de mim mesma, uhuhu!

3 comentários:

  1. Parabéns!!! Adorei saber que sua dedicação está dando frutos!!! Continua assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a Roberta que conheço!!! Super dinâmica e inteligente. Beijos carinhosos.
    A sogra.

    ResponderExcluir
  3. Guerreira!!
    Parabéns!!Vc merece demais,pois sempre se esforçou para conseguir atingir as suas metas.
    Bjãooo

    ResponderExcluir