terça-feira, 7 de setembro de 2010

Congé du travail!


Nossa, como passou rápido! Eu me lembro como se fosse hoje escrevendo o post do feriado de independência do Brasil, 7 de setembro, do ano passado.
Aqui no Canadá o feriado é dia 6 de setembro, dia do trabalho, ótimo para nós que não perdemos o hábito dos feriados. Mas por outro lado aqui é bem diferente. Um dia sem trabalhar é um dia sem ganhar, já que se ganha por hora.
Independente disso aproveitamos muito nossos dias de folga.
Nossa rua estava uma festa. Toda a rua foi fechada para a "Vente à Trottoir", Venda de Calçada. Todos os restaurantes e bares põem as mesas do lado de fora e as lojas colocam as coisas à venda nas calçadas com 40% a 70% de desconto. É uma boa oportunidade para comprar coisas boas com preços muito mais acessíveis. Be aproveitou e comprou a bota de neve dele, iradíssima!
Jogamos sinuca num barzinho aqui perto de casa, que nos foi apresentado pelo meu patrão, o querido Lélé. Foi muito legal!


Além disso, saimos com nossos amigos, Tâmara, Anderson e João para comemorar o aniversário de Tâmara. Compramos um bolo e fizemos uma pequena surpresinha pra ela, que eu não posso contar aqui, hihihi.
Fomos a um restaurante no Vieux Port e a comemoração foi muito massa!
(Babys, desejamos muitas felicidades pra você hoje e sempre!!!!)


Eu estou começando a me preocupar com o tempo, pelo visto minhas andanças de bicicleta vão ter que parar. Eu não consigo mais viver sem ela, rsrsrs. Minha bike virou minha companheira leal. E Be começou a jogar tênis, está animadíssimo! E agora ele vai começar a jogar futebol numa quadra indoor.
Eu vou deixar pra falar sobre a mudança de clima em um outro post.
É isso, aproveitamos muito nosso feriado e hoje a vida recomeçou!
Bjs, saudades muita.

Um comentário: