terça-feira, 8 de setembro de 2009

Independência do Brasil

Nosso feriado foi muito bom, recebemos na nossa casa bons amigos e curtimos muito o feriadão. O clima ajudou bastante, estava bem agradável e não fez tanto frio. Curtimos um pouco de Porto Alegre, fomos comer um bom churrasco, fomos até a serra, passamos novamente por Nova Petrópolis, comemos no mesmo restaurante alemão, chamado Colina Verde, que eu já citei em um outro post. Aline e Daniel adoraram, acho que virou um lugar típico pra gente, precisamos e vamos levar todos que vierem nos visitar lá.
Fomos até Gramado, realmente o lugar não tem a fama a toa, é muito agradável e pra melhorar estava tendo o festival de gastronomia, além da comida, degustação de vinhos. A cidade é linda, limpa e preservada, com milhões de casas de chocolate, um verdadeiro pecado.
Esse feriado nos presenteou também com a festa de calçados em Novo Hamburgo, é uma feira com todas as marcas de sapatos fabricadas na região com o preço bem abaixo do mercado. E para o sonho de todas as mulheres, nessa feira, tinha o outlet da arezzo e o melhor, muito mas muito barato. Nem precisa dizer que eu e Be fizemos a festa, temos sapatos para alguns anos.
No dia do 7 de setembro passamos um dia tipicamente gaúcho, fomos a um parque imenso, o parque da redenção, caminhar. Nesse parque milhões de famílias sentam, com crianças, cachorro, etc, fazem um lanche e tomam o chimarrão.
Ali a gente sentiu o que é ter qualidade de vida e como é bom ter essa qualidade. Um dia calmo, de sol, sem violência. Só percebemos isso quando não estamos num lugar de costume, entendem? E são esses momentos que queremos ter com frequência e que vamos ter pela frente, com certeza, no Canadá.
Bjs em todos.






2 comentários:

  1. Espero q não enjoem de ir à Serra até eu aparecer por ai, q será brevissimo. A vida nova traz muitas mudanças, é só encará-las de frente como estão fazendo q vira uma alegria só e uma experiência ímpar. Até breve caríssimos.

    ResponderExcluir
  2. Até breve, Gaby. Estaremos te esperando de braços abertos. Bjss

    ResponderExcluir