segunda-feira, 27 de julho de 2009

FESTI QUEIJO

Gente, acho que nunca fomos numa festa tão boa e deliciosa na vida. Saímos de Porto Alegre pela manhã em direção a cidade de Carlos Barbosa, a 104 km de POA. A estrada como sempre belíssima, um visual maravilhoso.
Um pouco antes de chegarmos, entramos numa cidade chamada São Vendelino, cidade pequena e pitoresca, parecia uma cidade de brinquedo, as casas bem fofinhas, com as suas portas a janelas abertas e no ar um cheiro de paz, coisa bem difícil de se sentir em qualquer lugar do Brasil. Tiramos várias fotos, lógico, e continuamos a viagem.
Logo depois chegamos em Carlos Barbosa, uma cidade com 22.000 habitantes mas repleta de fábricas, a tramontina, muitas fábricas de roupas e sapatos e principalmente de lacticíneos, não é a toa que a cidade é conhecida como terra do leite e queijo.
Então chegamos ao local da festa, e eu lá, de muletas, rsrs. Na entrada recebemos um brinde, uma taça de vinho e um garfinho de petisco e muitos, muitos estandes de queijos e vinhos. As melhores marcas de vinho da região e 30 tipos de queijos pra gente beber e comer ä vontade.
Eu e Be nunca comemos tanto queijo e bebemos tanto vinho bons na vida, cada um mais perfeito do que o outro.
Uma festa linda, bem diferente do que estamos acostumados. A cultura Italiana fortíssima, todo mundo cantando e dançando músicas italianas, e não eram só os coroas não, os jovens eram os mais empolgados.
Nas poucas festas que fomos percebemos que as bandas são um pouco "brochantes", rsrs, pra gente, pra eles é bem animado. Os músicos entram no palco e lá ficam, na mesma posição do início ao fim do show, não passam nem um pouquinho de emoção, parecem umas estátuas no meio do templo. Achamos tudo muito estranho, mas tudo bem, o importante é não nos acostumarmos com esse tipo de "animação".
Vou ficando por aqui, estamos aproveitando muito nossa nova experiência (conhecer o sul), espero que estejamos passando um pouco dela pra vocês.
Beijos e abraços em todos.

Um comentário:

  1. Este casal é realmente show!!Sempre ligados em eventos incríveis. E olha que vocês chegaram a pouco tempo. Mas a simpatia de vocês é inabalável!rs...Vinho e queijo...Combinação perfeita!
    Por falar em perfeito...nem tudo é perfeito,certo?Banda "Brochante" e sem emoção?Realmente não combina com este casal!!
    Saudades!!Bjussss
    **Beta!!Enviei msg para p seu cel,porém esqueci de parabenizá-la!!2 anos!!Que só coisas boas venham ao seu encontro em POA

    ResponderExcluir