terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Punta Arenas-Santiago

Hoje é o nosso último dia de viagem, realmente uma pena. Eu ficaria mais duas semanas aqui brincando. Fomos correndo no museu Salesiano, neste museu se conta toda a história da colonização do Chile, como os índios foram catequisados, como eles viviam no frio, tudo.

Pegamos o nosso vôo pra Santiago e passamos o dia praticamente todo dentro de um avião.

Bem, se falando do Chile, é um país abençoado. A natureza é indescritível, o povo é bem humorado, todos fazem de tudo pra te ajudar e não tem uma coisa que o brasileiro tem e que é muito chato, "o sempre querer se dar bem", aqui as pessoas em geral fazem tudo de coração, são pessoas boas mesmo. Várias vezes a gente pensava, esmola demais toda santo desconfia, mas em nenhum momento tentaram nos passar pra tras. Pessoas muito honestas. Gostei muito daqui, superou todas as minhas, as nossas expectativas.
Os jovens são bem punks, amam rock'n roll, se vestem bem radicais, cada um com seu estilo, muitos piercings e tattoos. Escutamos Soda Sstereo a viagem toda, uma banda de rock da Argentina. Quando tocava em algum barzinho todos conheciam as letras.

Nesses quase 20 dias de viagem só vimos 10 negros e alguns não eram daqui, isso nos chamou muito a atenção.
A única coisa que deixou a desejar é a comida, eles comem muito frango, carne, pão e batata e comem muitooooo, era cada prato que eu dividia um com Be e ainda sobrava. O que salva são os frutos do mar que são deliciosos. A comida é muito cara, eles devem ter muito problema no cultivo de alimentos por causa do frio. Nossa grana foi uma boa parte em comida o que não esperávamos que fosse tanto.

O Chile também é cheio de cachorros, não sabemos o motivo, todas as cidades que fomos vimos muitos cachorros nas ruas, todos bem peludos por causa do frio.

Gente, é isso. Amanhã pertiremos para São Paulo-Salvador e o último post sobre a viagem fica aqui. Já estamos com saudade desse país ao qual um dia, com certeza, iremos voltar!!!

Espero que tenham gostado.

Aqui acaba a aventura do Chile

Várias outras estão por começar, não deixem de nos acompanhar.

Grande beijo e abraço,
Roberta e Bernardo.

3 comentários:

  1. Be e Beta, adorei acompanhar a aventura de vcs nesse blog! muito legal mesmo. Faltam 9 dias para eu chegar ai!!!!! estou com saudades !
    Bjos
    Ba

    ResponderExcluir
  2. Amigos!!
    Adorei a aventura!!Então já estão no Brasil???
    Quero ver as fotos,hein???
    Devo ir p SSA meio da semana que vem p fazer matricula....Por enquanto onde tenha SOL eu estou lá.kkkkkkkkkkkk
    Saudades!!!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  3. Ei, queridos!
    Legal o blog de vcs!
    Vou olhar com calma e pegar dicas.
    Tô querendo muito fazer essa trip!
    Saudade!
    Bjos enooooormes!

    ResponderExcluir