terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Punta Arenas (Isla Magdalena)

Esqueci de contar no post de ontem da queda de Be. Estavamos em frente a um Pub bem famoso e Be estava tirando uma foto minha, de repente so o vejo no chão, com ele não teve nada mas com a máquina fotográfica, acabou a bichinha. Na hora a gente não sabia o que pensar, e agora, sem maquina? Mas ela resistiu, ficou sem a proteção da lente mas tava tirando fotos normalmente.

Ontem também comemos o caranguejo gigante. Ele não é servido como em Salvador e outras regiões, não dá pra comer com o martelinho, ele já vem todo preparado como uma casquinha de caranguejo, a carne é bem diferente do nosso caranguejo mas é uma delícia!!!

Hoje, em Punta Arenas, fomos no museu Naval e Marítimo. Super interessante!!! Eu que não sou tão amante de museus esse foi nota 10. Havia todas as armas e navios de guerra usados na época da colonização e dos grandes exploradores, muito legal.
Depois do museu fomos na zona franca, é tipo um centro de compras cheio de lojas que vendem tudo bem mais barato do que no mercado normal. Tem de tudo: eletrônicos, comida, roupas, tudo o que vocês imaginarem.
De lá partimos pro passeio dos pinguins, saímos de ferry e navegamos pelo famoso Estreito de Magalhães, foram 2 horas até chegar a Ilha Madalena. Antes mesmo do ferry parar na ilha já vimos vários pinguins nadando, milhões de pinguins.
A ilha é lotada de pinguins, são quase 150.000 somente nesta ilha, cuidando dos filhinhos, correndo pra um lado e pro outro, muito lindo.
Tem bebês, adultos e jovens e a história de vida deles é muito interessante, são super inteligentes, mas não vou colocar aqui porque o post vai ficar imenso. Foi mais um passeio inesquecível.
E os chilenos mais uma vez estão de parabéns, eles conservam muito bem a natureza. Apesar deles não terem ministério do turismo, toda a parte do turismo é administrada pelo ministério da agricultura (ou seja 10% da atenção do ministério) eles têm toda uma estrutura para que os turistas não invadam o espaço dos animais.

Ai está mais um post, a viagem está acabando e esperamos que estejam nos acompanhando.

bjs e abrç,
Roberta e Be.

Nenhum comentário:

Postar um comentário