terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Chile

Acordamos mais cedo do que deveriamos, nos perdemos no horario.
Hoje fizemos um city tour, conhecemos os principais lugares de Santiago, Palacio Del La Moneda, Plaza de Armas, Cerro Santa Lucia, etc e sua história, como e quando aconteceu a sua colonizaçao.
Tivemos uma grande surpresa, a colonizaçao do país foi feita pelos espanhois e indios somente. Nesta epoca os colonizadores faziam o trafico de escravos e o Chile foi o unico país que os escravos nao ficaram, eles nao aguentavam o frio e morriam. Hoje nao vemos um negro nas ruas, nao tem negors no pais, dá pra imaginar isso? Nos perguntaram se no Brasil tem muitos negros, respondemos que sim, principalmente na Bahia e nos perguntaram se no Brasil existia o racismo e é uma vergonha para nos, brasileiros, dizer que tem racismo e muito.
Enfim, tivemos um dia maravilhoso, cada esquina uma foto,rsrsrs.
Conhecemos também o famoso Mercado Central, é um mercado que vende todos os tipos de mariscos, com muitos restaurantes, almoçamos no Donde Augusto e so depois ficamos sabendo que é o melhor mas também o mais caro, e os mariscos sao preparados na hora. Eu nunca comi frutos do mar tao deliciosos em toda a minha vida, realmente maravilhoso.


Vou ficando por aqui, vou postando aos poucos.
Bjsss em todos.

3 comentários:

  1. Nossa!!Sempre bom saber um pouquinho da cultura do local em que visitamos. Sem negros??!Não sabia disso!!
    Aproveitem ai e usem o despertador...hehe
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  2. Ah...Um Natal cheio de luz e paz para vcs dois!!!
    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  3. Be e Beta, muito legal esse blog, adorei !!! eu e bill ficaremos acompanhando. Alias, aproveitamos p/ desejar FELIZ NATAL para vc!!!
    Muitos beijos e saudades,
    Bá e Bill

    ResponderExcluir