terça-feira, 25 de março de 2014

BRISTOL - England

Chegou a hora de partirmos para a Inglaterra, e o próximo destino era Bristol. Esta cidade apareceu no nosso planejamento por acaso, era a maneira que tínhamos para chegar em Lulworth (próxima parada). Saimos de Dublin via aérea pela Aer Lingus (uma empresa 100% irlandesa e muito boa, por sinal) e chegamos em Bristol com o sol ainda raiando. Fomos para o centro de trem, de acesso fácil, rápido e barato, e nos hospedamos no Ibis Temple Meads (maravilhoso hotel, boa localização, ótimo serviço a um preço irrisório). Nosso objetivo em Bristol era descansar um pouco para a próxima etapa da viagem mas isso não foi possível. De cara percebemos que o verão na Inglaterra bomba e que ali tinha um astral diferente dos outros lugares onde tínhamos passado, a sensação era de agito e excesso de energia sendo colocada pra fora pelas pessoas. A Inglaterra parece um pouco com o Canadá, o tempo está sempre ruim, quando melhora é necessário aproveitá-lo ao máximo.
Em frente ao nosso hotel tinha uma pracinha e estava rolando um DJ e um churrasquinho à la Inglaterra. Fomos aproveitar um pouquinho, né? Que ninguém é de ferro!!! Nessa ficamos por lá mesmo, tomamos vários choppinhos e voltamos bem tarde para o hotel (nada de descanso).
Como Bristol nos impressionou muito decidimos deixar o cansaço de lado e desvendar o bom da city. E não é que a cidade é bem interessante mesmo?!?! Tem um canal com vários barcos-casa como em Amsterdam, claro que não tem a mesma quantidade e beleza mas vale a pena registrar já que pra gente é diferente.

Andamos um pouco pela cidade. Conhecemos o St. Nicholas Market que é um mercado bem legal. Pra quem gosta desse tipo de programa vale a pena conferir, tem várias comidinhas super saudáveis e saborosas, de várias etnias e a bom preço. Local muito bem frequentado pelo locais que pelo visto adoram almoçar por lá porque estava lotado. Tem também um comércio interessante para os consumistas de plantão. Seguimos nos perdendo pela cidade, com uma brisa maravilhosa batendo no rosto e um céu azul (coisa rara nessa região). Bristol é uma cidade universitária, repleta de jovens e muito viva.
Gostamos muito de ter passado por lá, mesmo que tenha sido rápido. Daqui seguimos para West Lulworth. Vamos nessa!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário