quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Netherlands

Chegamos em Utrecht via trem. Como já conhecíamos Amsterdam, decidimos passar em uma outra cidade pra conhecer um outro ponto do país, já que a Holanda é o nosso país predileto. Nos hospedamos num hotel muito bom pertinho da estação de trem, o Park Plaza Hotel, que tem o custo benefício perfeito.
Largamos as malas e rua! A Holanda tem umas coisas muito diferentes de outros países, tudo é tão criativo e colorido que cada esquina nos faz parar e observar, viajar naquele lugar tão perfeito - tão colorido e perfeito que compramos um banco em papelão que nos deu o maior trabalho pra carregar. Utrecht é uma mini Amsterdam, as pessoas são extremamente simpáticas (esse é o lado bom de conhecer cidades menores, as pessoas são mais abertas e curiosas). Be ficou logo louco pra alugar uma bicicleta, e eu, apesar de amar bicicleta, tava mais afim de bater perna e conhecer toda aquela miniatura (perto de Amsterdam) de uma forma bem particular. Cada rua que entrávamos tinha uma surpresa, realmente incrível esse lugar. A cidade é repleta de canais e são bem aproveitados. Na beira dos canais tem vários restaurantes e bares onde as pessoas curtem o happy hour (ponto certo para isso) ou jantam com família e amigos.


Utrecht também é uma das cidades universitárias da Holanda, então o que não falta é animação, jovens pelas ruas a qualquer hora do dia, muitas bicicletas, bares e cervejas de todos os lugares do mundo.Além de passear pelos canais, Utrecht oferece algumas atrações turísticas, como a torre Domtoren, os mais de 400 degraus são válidos quando se chega ao topo e tem a visão da linda cidade de Utrecht. O negócio é bater perna e se perder nas lindas ruas da cidade. Ficamos dois dias lá. É um bom tempo? Sim, mas eu ficaria mais um pra garantir.

De lá pegamos mais um trem e fomos pra Amsterdam. Tínhamos apenas um dia mas  conseguimos aproveitar bastante. Ficamos novamente no Ben's Boat and Breakfast, amamos esse "hotel". E novamente, deixamos as malas e rua. Passeamos pelo Welkom in het Oosterpark, fomos novamente no bairro dos museus para aproveitar o bom tempo já que da última vez estava chovendo bastante. E fomos bater perna pela região de Jordaan que não conhecíamos.
Amsterdam é show.
Hoje em dia muitos turistas não gostam de Amsterdam porque acham que tem turistas demais,
 mas as regiões que os turistas ainda não
conhecem são, simplesmente, privilegiadas.
 Deixamos na 
Holanda, mais uma vez, um pedacinho dos nossos corações e com a certeza de que voltaremos em breve. We really love Netherlands! Daqui seguimos para a Escócia com muitas borboletas voando na barriga, apesar da gente ter pesquisado bastante não estávamos certos o que nos aguardava por lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário