segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ottawa/Gatineau

Queridos,

como passaram o final de semana? Tudo na paz? Esperamos que sim.



Nós fomos pra Ottawa e Gatineau esse final de semana, são duas cidades vizinhas, separadas por uma ponte como Juazeiro-BA e Petrolina-PE. Cidades bem distintas. Ottawa é uma cidade linda, a capital do Canadá, inglesa e bem diferente das cidades do Québec. A cidade é mais limpa e tudo muito mais sério, tomamos uma multinha, pra entrar no clima, rsrs.
Gatineau é uma das cidades mais conhecidas da região de outaouais na província (estado) de Québec, francesa. Eu achei bem sem graça (me desculpem os que amam Gatineau, é só a minha opinião), fiquei lá dois dias e tudo o que a gente ia fazer acabava sendo em Ottawa porque têm muito mais opções. Nós ficamos 2 dias em Gatineau e 2 dias em Ottawa.



De qualquer forma, mesmo me sentindo super bem na parte inglesa do Canadá (não esqueçam que nós moramos no Québec, região francesa do Canadá), acho que nós fizemos uma boa escolha. Viver em Montréal têm todo o seu encanto. Aqui o sistema de transporte é ótimo, coisa que não existe em Ottawa ou Gatineau, tudo lá é de carro mesmo, tudo é longe e a alimentação em Montréal ganha de 10.000 a zero. Como em Montréal existem pessoas de todo lugar do mundo, a gente não passa perrengue, podemos escolher qual tipo de restaurante queremos ir. Além de tudo, achamos a comida brasileira, os temperos e isso pesa muito na adaptação.
Aproveitamos para patinar no Canal Rideau, a maior pista de patinação do mundo, são 8 km de pura diversão. A cada 1km tem kiosques com comidas típicas e bebidas para esquentar, bem legal!




É isso, uma boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário