segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Natal e Ano Novo



Dia 24 de dezembro nós fomos pra Ville de Québec, a capital da província de Québec (como eu disse num outro post). A nossa noite de natal foi bem original, passamos a noite no quarto do hotel, tomamos vinho, comemos queijos e trocamos presentes. Ganhei vários presentes mas um foi especial, uma máquina fotográfica. Como a gente só tinha uma máquina as brigas eram feias, para quem conhece Be sabe que ele é "fanático" por fotografias, sair de casa sem a máquina é como sair de casa sem roupa e eu não tinha o direito de pegar na nossa (minha) ex-máquina. Obrigada meu amor, adorei!
Passamos 4 dias em Québec e como eu já tinha ido lá com a faculdade e aprendi um pouco da história, expliquei tudo a Be, foi muito legal! Apesar do frio fizemos longas caminhadas que foram compensadas pela beleza do lugar.
Conhecemos a tão famosa La chute de la Montmorency, é uma cachoeira linda e estava mais linda ainda, toda congelada.



Fomos no parque Valcartier, maravilhoso!!! É um parque com 42 glissades que a gente desce as montanhas de neve numa bóia. Essa é a melhor brincadeira de todas do inverno. Bate o ski, de longe!!!hehehe



Em Québec nós ficamos hospedados no Howard Johnson, é um dos hóteis da rede Days Inn. Sempre que viajamos nos hospedamos em hotéis dessa rede, além de serem muito confortáveis, a rede nos dá ponto quando participamos do plano fidelidade. Mas fomos pegos de surpresas por uns bichinhos chamados bad bugs, eu não tinha noção do que era até acordar toda picada. São uns insetos, tipo pulgas que se multiplicam nos colchões usados por pessoas sem higiene, pode? Muito mais comum na Europa mas aqui também têm. A dica que eu dou, já que fui pega de surpresa e posso dizer que a experiência não é das melhores, é que todo mundo que chegar em hotéis olhem se o colchão tem marcas de sangue. No nosso colchão tinha, mas eu leiga no assunto, pensei que fosse de mosquito, como no Brasil. Não existe tratamento e se a coceira for insuportável o jeito é correr na farmácia e comprar qualquer pomada para picadas de inseto. O problema maior não é esse, e sim que eles se reproduzem rapidamente e se eles tem acesso a algum colchão de casa, adeus colchão! Eu tive que lavar todas as roupas usadas e não usadas na viagem, um trabalhão...
Voltando a falar de coisas boas, de Québec partimos para a região de Charlevoix. Essa região é belissíma. Eu sempre perguntava para os monitores da faculdade qual era a região que eles mais gostavam e a resposta era unânime: Charlevoix. Fomos até Baie-Saint-Paul, é a cidade mais conhecida dessa região e muito fofa também. Os poucos restaurantes que têm são ótimos. Eu e Be estamos chegando à conclusão de que os restaurantes fora de Montréal são melhores. Conhecemos a estação de ski Le Massif, que lugar lindo! A gente desce a montanha esquiando e tem o visual do rio Saint-Laurent, um lugar abençoado.



Fomos também num SPA, com várias piscininhas de água fervendo, em torno de 60 graus celsius positivos) e outras congelantes (em torno de 5 a 0 graus positivos), tudo ao ar livre, o clima estava em torno de -6 e -9 graus. O esquema era o seguinte, banho quente de 30 minutos, banho frio de 30 segundos e depois relaxar. Eu fugi todas as vezes dos banhos frios, odeioooo, e dos relaxamentos também, hihihi e me esbaldei nas piscinas quentes, hehehe. Be foi mais corajoso, até deitar na neve ele deitou.




Nossa virada de ano foi mais original do que o natal, como ficamos hospedados numa cidadeziiinha chamada Sainte-Anne-de-Beaupré cuja a festa principal era num barzinho pé sujo, pior não existia, com um casal de "cantantes" que só Deus sabe o que eles cantam e um monte de mesa de sinuca (probabilidade de muitos bêbados, rsrs), eu me recusei. Compramos bebidas, colocamos no nosso freezer portátil (a neve), vimos os fogos de copacabana pela TV online e fizemos os nossos agradecimentos e pedidos para 2011.



Nossa viagem foi show de bola, com o inverno tudo fica mais lento, a gente fica mais lento, também assistimos muitos filmes (podem acreditar!!!), comemos muito, a viagem foi bem gastronômica também e dormimos pra caramba, conhecemos pessoas legais e principalmente conhecemos mais um lugar lindo do mundo.
Um beijo em todos e um 2011 de muito sucessssooooo!!!

Um comentário:

  1. Oi,

    Gostei das fotos. :-)

    Abraços
    Paulo e Kiyumi
    http://pkr-quebec.blogspot.com

    ResponderExcluir