domingo, 30 de janeiro de 2011

Janeiro


O mês de janeiro foi um mês bem difícil pra mim. Depois da nossa viagem de natal, voltei bastante entediada pra Montréal, retornei ao curso de francês normalmente mas não me sentia a mesma pessoa, cheia de garras, tagarela e feliz diariamente. Era super difícil acordar, ir até a faculdade e cumprir com as tarefas. Eu só não entendia porque tudo isso estava acontecendo. Um dia a professora conversou comigo e me disse que eu devia tomar a vitamina D que eu estava com uma pequena depressão de inverno. Eu já tinha escutado falar mas não achava que essa depressão iria chegar perto de mim. Pois é, qualquer pessoa é susceptível a este tipo de depressão por causa da falta de luz solar. Os sintomas são: dormir demais, comer doce desesperadamente, falta de interesse e indisposição.
Comecei a tomar vitamina D, Be também, mesmo sem sentir o que eu sentia, e tudo melhorou muito. É impressionante como nosso corpo muda no inverno canadense.
Bem, muito melhor de saúde agora, essa semana a francisação acabou, snif snif!!! Eu adorava o curso e tudo o que tinha nele, fiz grandes amigos, me diverti muito e o melhor, estou me comunicando cada dia mais e me sinto muito mais integrada no nosso novo país. Hoje eu faço questão de bater papo com os vizinhos, antes eu fazia questão de correr do papo, rsrs. Estou participando de um clube de conversação na biblioteca, que é muito legal e um outro na UQAM mesmo.
Be continua trabalhando bastante e fazendo muito snowboard, jogando bola, ou seja, com a vida bem ativa. Ele comprou patins de gelo essa semana e eu ganhei um de uma amiga que está grávida e não vai poder patinar, então todo final de semana vamos ao parque Lafontaine aproveitar um pouco o inverno sobre o gelo.
Semana passada fomos ao igloofest, é uma festa ao ar livre de música eletrônica, muuuitooo legal!!!! O bom é que a gente é obrigado a dançar por causa do frio, então a gente entra no clima total. Eu nunca vi tanta gente bonita reunida em Montréal, vale muito a pena ir! Ótimos Djs, roupas de inverno curiosas e excelente estrutura.




É isso pessoas, um grande beijo a todos das terras geladas.
Saudades, Roberta

Um comentário:

  1. Ai, ai, ai... vc nao andou lendo meu blog ultimamente, né. Eu tinha falado para tomar vitamina D!!! Se cuida, dear!!!
    Agora com o frio mais ameno e com o dia aumentando gradativamente, vc nao vai ter mais esse probleminha nesse ano.... e vai ter energia para 2011!! Que promete ser de mtas conquistas, nao??
    Depois me escreve um email: r.tortato@yahoo.com.br para eu te passar informaçao sobre um passeio de raquette no Mont Royal. Quem sabe agente finalmente nao se encontra por aqui???
    beijos enormes!!!

    ResponderExcluir