segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As últimas!


Ai gente, vou contar uma coisa a vocês, a vida aqui está muito difícil depois dessa mudança de clima, a gente anda numa preguiçaaaaa!!!!! O dia começa cedo, eu acho que por volta das 7:00 (não sei dizer direito, nesse horário a gente está dormindo ainda) e escurece às 16:30. Quando eu saio do curso já está tudo escuro, noite mesmo, um frio, a única vontade que a gente tem é de dormir.


Esses dias eu fui num salão de beleza fazer mon sourcil (minha sobrancelha). Aqui é bem difícil de encontrar salões bons para o nosso padrão de beleza, elas fazem a sobrancelha bem fina, coisa que eu detesto. Num desses blogs que eu leio, foi indicado um salão Ami em côte-des-neiges (é um bairro de Montréal), fui lá pela segunda vez e gostei muito. A mulher que faz é uma indiana e a técnica também é indiana, a sobrancelha é feita com linha, é uma coisa impressionante e fica perfeita. Dói menos do que com a pinça.
E para as amigas que estão em Montréal, eu indico. Custa apenas 3,00 dólares e você paga mais 15% de pourboire (gorjeta), isso é, quem quiser dar porque eu vi que a maioria das québécoises não dão o pourboire.
Segue um vídeo da técnica indiana de fazer sobrancelha:


Mudando de assunto, essa semana eu mudei de sala na francisação, então preciso correr atrás do tempo perdido. Minha sala, quer dizer, minha ex-sala estava muito insatisfeita com a nova professora e eu também. Ela é péssima, não ensina nada, passa o tempo. Dela né?!? Porque a gente só perde tempo.
Bem, isso foi uma novela, fizemos carta pro governo, causamos a maior revolução na Universidade e no MICC (que é o ministério de imigração), depois de muita confusão eu pedi pra sair dessa disputa e resolvi cuidar da minha vida. Eu já estava entrando em pânico, 3 semanas de aula e nada de assunto, nada de aprender a língua.

Em relação a Be, ele está trabalhando como nunca, está cada vez mais apaixonado pelo "mundo livro" e está também muito apaixonado pelo clima. Os québécois nos perguntam se a gente pratica o esporte favorito do canadense. Eu ainda não estou praticando mas virou o esporte favorito mesmo pra Be. Ele olha todos os dias a temperatura do dia, dos próximos 3 dias, das próximas 3 semanas e por ai vai, rsrsrrs. É muito engraçado!!!

Esse final de semana fomos ao salão de livros de Montréal. Milhões de autores e milhões de livros para todos os gostos. Um mundo encantado para as crianças. O que tinha de livros para crianças... É impressionante como o governo estimula a cultura aos pequeninos.


Pai, olha só o que eu achei no salão de livros. Presque une declaration d'amour de moi à toi. Donc, je me déclare maintenant: je suis folle de Vava.

C'est tout.
Muitos beijos em todos.

Um comentário:

  1. Puxa vida, por aqui também anda difícil se manter acordada depois das 17hs. Eu fico lutando para resistir e nao causar maiores estragos no horário correto do sono...
    bjs

    ResponderExcluir