quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Montréal sobre Rodas


Montréal é conhecida como "cidade sobre rodas" no verão. A gente vê muita gente sobre os patins, bicicletas, skates e tudo que há rodas.
Assim que a gente se mudou para o Plateau Mont Royal e a nossa casa tinha condições de guardar duas bicicletas decidimos comprá-las e foi uma das melhores compras para a nossa nova vida aqui.
O plateau é um bairro cheio de vida, muitos barzinhos e restaurantes pelas ruas, tem um dos parques mais bonitos da cidade, o parque Lafontaine, muitas pessoas de bicicletas, patins, skates e muitas ciclovias. Ciclovias mesmo, de verdade, com direito a sinal de trânsito com o símbolo da bicicleta e tudo mais.
Nos andamos de bicicleta todos os dias. Be vai para tudo quanto é canto de bicicleta, até pra pegar algum trecho de metrô ele vai com a bike.
Esses dias nós fomos ao Canadian Tire comprar um chuveiro, voltamos com o chuveiro, dois bancos e uma escada, e tudo na bike, rsrs.
Eu também ando todos os dias, vou pro curso de inglês, ao supermercado, resolvo tudo de bike. Mas é claro que eu sempre dou uma olhadinha no mapa antes de sair de casa pra ver se tem alguma ladeira, que eu não sou besta, né? rsrsrs. Mas sempre tem o lado bom das coisas, minhas roupas andam bem leves, emagreci 3 kg nessa brincadeira.
Semana que vem começa o curso integral de francês e com certeza eu irei de vélo (bicicleta em francês) todos os dias, mesmo com uma ladeirinha no caminho.

Um comentário:

  1. Esta minha amiga esta "pilota" demais....rsrs
    E olha que sem querer já esta se exercitando!Não é boba não..rs
    Isso ai!!
    E se encontrar uma ladeira que não estava no mapa?O que vai fazer?Se joga ou paraliza?hehe
    SAUDADES!!Bjusss
    Ah....já que fizeram compras com as bicicletas....quando eu for ai..vou de carona para os lugares?rsrs

    ResponderExcluir