sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nosso AP Montrealaise

Em primeiro lugar eu gostaria de fazer um agradecimento a nossa amiga gaúcha, Ale Azambuja, que nos ajudou a vender todos os nossos móveis e objetos de casa em Porto Alegre e por causa dela hoje pudemos comprar tudo do nosso novo apartamento, que ficou muito lindo e confortável, sem peso na consciência, rsrs.
Amore, muito obrigada por tudo mesmo, por mim e por Be, de coração. Muito obrigada a você, a Miguel, que não mediu esforços na hora de carregar as coisas pesadas, sempre com um sorrisão no rosto e a pequena Maria Luiza que era a alegria de todos os nossos momentos juntos. Nossa casa também é da família Azambuja e está aqui preparada para receber esses eternos canadeneses.

Bem, nossa mudança foi uma verdadeira loucura. Para quem sabe e para quem não sabia, nós alugamos um apartamento provisório no centro da cidade, para os meses de junho, julho e agosto, e dia primeiro de julho no Québec é o dia nacional da mudança. Resultado, esperamos o dia primeiro passar para começar a procura de apartamento.
Vimos num site de imóveis um apartamento muito lindo num bairro bom, tudo bom. Fomos visitar, foi amor à primeira vista.
Mesmo assim não fechamos nada e decidimos olhar outros. Eu fiquei com medo de estar pagando caro, de não ser bom como a gente achava. Passamos a semana em função e chegamos a conclusão de que esse apartamento tinha sido um achado mesmo. Não só pelo apartamento ser todo novo (coisa rara em Montréal) mas o preço também estava ótimo.
Fechamos com a imobiliária, tudo certo para primeiro de agosto.
Mas a pessoa que estava no nosso atual apartamento tinha pressa em sair e já tinha pagado todo o mês de julho e fez uma proposta indecente pra gente entrar logo.
Ficamos malucos porque o apartamento que a gente tava era muito pequeno.

Vinha pela frente uma nova etapa, conseguir alugar o apartamento provisório para os dias de julho que faltavam e agosto. Colocamos no site e logo fechamos com um Argeliano do dia 20 de julho a 31 de agosto, perfeito! Encontramos o cara, ele pagou, passamos pra ele um papel feito a mão e assinado por Be, rsrsrs, coisas interessantes do Canadá, aqui a palavra vale muito mais do que um papel. E no exato momento que conversávamos com o Argeliano, liga uma menina do Brasil, de Salvador querendo alugar do dia 10 a 20 de julho, muita coincidência!
No Canadá é muito normal uma pessoa passar o contrato ou sublocar o imóvel. Começamos o planejamento de mudança já que tínhamos 2 dias para isso. Dividimos o aluguel de um carro com um casal de amigos, Tâmara e Anderson, e domingo cedinho fomos pra loja IKEA, essa loja é tudo de bom!
Lá, compramos tudo, móveis da sala, do quarto, escritório, utensílios de casa, tudo, tudo, tudo! Passei a semana montando móveis, armando cortina. Nós que fazemos essas coisas aqui, é muito caro pagar a um montador.
O apartamento está muito fofo. Até Be está se comportando melhor, cuidando mais das coisas, me ajudando nos afazeres de casa. Tá tudo muuuuiiiito legal!
É isso, enquanto vocês curtem as notícias daí, a gente curte nosso apezinho aqui.

Au Revoir!

3 comentários:

  1. Fico muito feliz em saber que tudo esta caminhando muito bem por ai!!!
    Quer dizer que Québec tem o Dia Nacional da Mudança...rs
    E Robertinha ainda conseguiu achar uma loja show...Esta é minha amiguinha Beta..hehe
    SAUDADES!!!Bjokassss

    ResponderExcluir
  2. Beta... em primeiro lugar, eu que tenho que agradecer a oportunidade que tive em conhecer pessoas tão maravilhosas como vocês... com certeza estarão sempre dentro dos nossos corações! Desejo que vocês sejam sempre muito felizes, e que a luz de vocês sempre brilhe e continuem alcançado todos os sonhos de vocês...

    e em segundo lugar... me fizeste chorar "litros" com tuas palavras...

    Amo vc flor!

    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Betaaaa!!!
    Agora pude me atualizar melhor!!!
    Adorei todas as notícias e vejo que a cada dia que passa vocês estão muito bem,nossa,isso é tão importante para nós que estamos aqui torcendo pra isso!!
    Massaaaaaaa!!!Uhuuuuuuuuuu!!!!
    Que Deus esteja sempre iluminando e guiando o caminho de vocês!
    Muitas saudades,não é só vcs que sentem isso não,tenha certeza disso!!!
    Um beijão e muita paz!!
    Valma Fiscina

    ResponderExcluir