sábado, 26 de junho de 2010

Jour de Saint Jean Baptiste


O dia de São João foi um dia muito especial para nós dois. Completamente diferente do que estávamos acostumados a viver no Brasil. Nós desfilamos junto com os quebequenses na festa mais tradicional do Québec, fête de Saint Jean Baptiste. www.fetenationale.qc.ca
Be viu o anúncio no jornal do desfile e ligou para fazer a nossa reserva, tivemos a maior sorte, conseguimos as duas últimas vagas.
Acordamos bem cedinho e fomos para o lugar indicado. O desfile é feito com bonecos gigantes, e esses bonecos são cópias de pessoas que fizeram a história do Québec.
Nos mandaram para a ala "Louis Cyr", que foi o homem mais forte do mundo. Ele viveu de 1863 a 1912 e levantou 454kg com apenas 1 dedo. Ele ficou famoso na sua época mas até hoje é considerado o homem mais forte do mundo.
Foi tudo ótimo, super organizado, uma sala imensa de figurinos. Eu troquei de figurino 3 vezes até ficar fantasiada de flor de lis, que é o símbolo do Québec. Adorei a minha fantasia!!!

E Be foi fantasiado de homem sanduíche, ficou muito engraçado. Ele carregou uma madeira tipo aquelas que os vendedores de ouro usam nos centros das capitais brasileiras. Muito cômico, kkkkk.

Foi super legal, nós divertimos muito mas o melhor foi viver uma coisa tão local.
Tem fotos nossas em sites de programas de TV daqui, estamos virando celebridades,kkk.
Depois do desfile encontramos os nossos amigos brasileiros e fomos curtir a festa do Québec. Rolaram vários shows super legais num parque maravilhoso. Aqui o que não falta é parque maravilhoso. E os shows também foram ótimos porque eles colocam bandas de todos os tipos de música, francesa, americana, africana. É bem democrático.

Então é isso, estamos aproveitando muito nosso tempo.
Feliz São João para todos!!!!

3 comentários:

  1. Adooorei!!
    Sorte=DESTINO!!
    "cada mergulho é um flash"rsrsrsr
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  2. Amei o comentário de Jany! É a mais pura verdade! Robertinha estava linda na festa de São João, substituiu as pintinhas e os "dente podre" do arraiá por essa linda ,maquiagem azul celeste! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom isso tudo. Desejo toda sorte do mundo para vocês. Quem sabe um dia eu não vá aí fazer-lhes uma visita. Bjo.

    ResponderExcluir