segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nova Petrópolis

Be tirou uma semaninha de férias, então combinamos de ir passar o dia em Gramado, mas em nossas pesquisas diárias, fiquei sabendo em um salão de beleza que tinha uma cidadezinha próxima de Gramado com muitas lojas de roupas de frio baratas.
Resolvemos sair bem cedo pra comprar o que precisávamos. Fomos pela Rota Romântica. Aqui as estradas para a serra gaúcha são divididas por rotas, a rota romântica, a rota da uva e vinho e a rota campos de cima da serra. A estrada é tão linda que é bem difícil explicar. Começamos a perceber a colonização alemã, tudo escrito em alemão e todos com cara de alemão.
Nova Petrópolis é um encanto de cidade, todo o momento eu me imaginava em um outro país, é tudo bem diferente, tudo tão organizado e as pessoas como sempre, muito educadas. Nos trataram super bem. Entramos numa loja para comprar um edredom, os donos da loja eram dois senhores, bem simpáticos, começamos a conversar, eu sei que conversa vai, conversa vem a dona nos deu um bom desconto, uma toalhinha de presente e os telefones de contato caso a gente precise de alguma coisa. É impressionante como eles vão com a nossa cara.
Tinham tantas lojas que decidimos deixar Gramado pra um outro dia, almoçamos num restaurante alemão, eu nunca tinha experimentado comida alemã, comemos o eisbein (joelho de porco, é uma delícia, rsrrs) e chucrute (repolho fermentado com salsicha), é tudo muito bom!!! E tomamos uma cerveja alemã, claro, Paulane Salvator, hum, foi a melhor cerveja que eu já tomei na vida. Pai, tenho que levar uma dessa pra você.
O dia se resumiu em compras, renovamos o guarda roupa, agora sim estamos preparados para o frio. Foi um dia ótimo e de mais um crescimento cultural.
Até o próximo, bjs e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário