Em primeiro lugar eu gostaria de fazer um agradecimento a nossa amiga gaúcha, Ale Azambuja, que nos ajudou a vender todos os nossos móveis e objetos de casa em Porto Alegre e por causa dela hoje pudemos comprar tudo do nosso novo apartamento, que ficou muito lindo e confortável, sem peso na consciência, rsrs.
Amore, muito obrigada por tudo mesmo, por mim e por Be, de coração. Muito obrigada a você, a Miguel, que não mediu esforços na hora de carregar as coisas pesadas, sempre com um sorrisão no rosto e a pequena Maria Luiza que era a alegria de todos os nossos momentos juntos. Nossa casa também é da família Azambuja e está aqui preparada para receber esses eternos canadeneses.
Bem, nossa mudança foi uma verdadeira loucura. Para quem sabe e para quem não sabia, nós alugamos um apartamento provisório no centro da cidade, para os meses de junho, julho e agosto, e dia primeiro de julho no Québec é o dia nacional da mudança. Resultado, esperamos o dia primeiro passar para começar a procura de apartamento.
Vimos num site de imóveis um apartamento muito lindo num bairro bom, tudo bom. Fomos visitar, foi amor à primeira vista.
Mesmo assim não fechamos nada e decidimos olhar outros. Eu fiquei com medo de estar pagando caro, de não ser bom como a gente achava. Passamos a semana em função e chegamos a conclusão de que esse apartamento tinha sido um achado mesmo. Não só pelo apartamento ser todo novo (coisa rara em Montréal) mas o preço também estava ótimo.
Fechamos com a imobiliária, tudo certo para primeiro de agosto.
Mas a pessoa que estava no nosso atual apartamento tinha pressa em sair e já tinha pagado todo o mês de julho e fez uma proposta indecente pra gente entrar logo.
Ficamos malucos porque o apartamento que a gente tava era muito pequeno.
Vinha pela frente uma nova etapa, conseguir alugar o apartamento provisório para os dias de julho que faltavam e agosto. Colocamos no site e logo fechamos com um Argeliano do dia 20 de julho a 31 de agosto, perfeito! Encontramos o cara, ele pagou, passamos pra ele um papel feito a mão e assinado por Be, rsrsrs, coisas interessantes do Canadá, aqui a palavra vale muito mais do que um papel. E no exato momento que conversávamos com o Argeliano, liga uma menina do Brasil, de Salvador querendo alugar do dia 10 a 20 de julho, muita coincidência!
No Canadá é muito normal uma pessoa passar o contrato ou sublocar o imóvel. Começamos o planejamento de mudança já que tínhamos 2 dias para isso. Dividimos o aluguel de um carro com um casal de amigos, Tâmara e Anderson, e domingo cedinho fomos pra loja IKEA, essa loja é tudo de bom!
Lá, compramos tudo, móveis da sala, do quarto, escritório, utensílios de casa, tudo, tudo, tudo! Passei a semana montando móveis, armando cortina. Nós que fazemos essas coisas aqui, é muito caro pagar a um montador.
O apartamento está muito fofo. Até Be está se comportando melhor, cuidando mais das coisas, me ajudando nos afazeres de casa. Tá tudo muuuuiiiito legal!
É isso, enquanto vocês curtem as notícias daí, a gente curte nosso apezinho aqui.
Au Revoir!
Fico muito feliz em saber que tudo esta caminhando muito bem por ai!!!
ResponderExcluirQuer dizer que Québec tem o Dia Nacional da Mudança...rs
E Robertinha ainda conseguiu achar uma loja show...Esta é minha amiguinha Beta..hehe
SAUDADES!!!Bjokassss
Beta... em primeiro lugar, eu que tenho que agradecer a oportunidade que tive em conhecer pessoas tão maravilhosas como vocês... com certeza estarão sempre dentro dos nossos corações! Desejo que vocês sejam sempre muito felizes, e que a luz de vocês sempre brilhe e continuem alcançado todos os sonhos de vocês...
ResponderExcluire em segundo lugar... me fizeste chorar "litros" com tuas palavras...
Amo vc flor!
bjoooooooooooo
Betaaaa!!!
ResponderExcluirAgora pude me atualizar melhor!!!
Adorei todas as notícias e vejo que a cada dia que passa vocês estão muito bem,nossa,isso é tão importante para nós que estamos aqui torcendo pra isso!!
Massaaaaaaa!!!Uhuuuuuuuuuu!!!!
Que Deus esteja sempre iluminando e guiando o caminho de vocês!
Muitas saudades,não é só vcs que sentem isso não,tenha certeza disso!!!
Um beijão e muita paz!!
Valma Fiscina