Dessa vez na direção Oeste. Foram 6 dias dirigindo e onhecendo um lado do Canadá nunca visto e nem imaginado por nós dois antes. O céu estava lindo no dia 27 de outubro, pegamos a estrada em direção a Timmins, na província de Ontário. Foram 9 horas de viagem de um dia ensolarado e uma noite estrelada até chegarmos ao destino do dia.
The Forks, Winnipeg |
Finalmente no terceiro dia de viagem chegamos a província de Manitoba. Paramos num shopping em Winnipeg, a capital de Manitoba para almoçar e nos impressionamos com tamanho pobreza. A maior parte da população é de Metis, uma das culturas Aborígenas. Manitoba é uma das províncias mais violentas do Canadá devido ao grande índice de dependentes alcóolicos. Não vou negar o medo que tive nesse shopping, parecia que a gente estava num filme de terror. Mas existe sim lugares ótimos para visitar, como o de Forks que é um mercado central bem turístico.
De Manitoba seguimos para a província de Saskatchewan e dormimos em Regina, a capital. Confesso
Regina, Saskatchewan |
RCMP Heritage Centre, Regina-SK |
No quarto dia saímos de Regina para Calgary, província de Alberta. Lá encontramos amigos queridos que nos deram abrigo por uma noite.
Calgary, Alberta |
Todas as nossas passagens foram rápidas mas deu pra conhecer um pouco do Canadá.
De Calgary seguimos para Kamloops passando pelas Rocky Mountains e com direito a uma paradinha para o almoço em Banff. As Rocky Mountains estavam deslumbrantes cobertas de neve. Uma paz celestial!
Nessa viagem o tempo foi uma das principais barreiras; em um momento estava sol, 10 minutos depois dhuva, temporal, ai estiava, caia neve. Um loucura! E foi nesse clima que presenciamos um acidente de um carro que derrapou na nossa frente. Apesar de tanta aventura, chegamos em Vancouver exatamente como o planejado e em paz no dia 1º de novembro de 2015 depois de 5000km rodados.