Chegamos em Punta Arenas (Sandy Point) por volta das 5 da tarde, agora estamos na cidade mais austral das Américas. É a última cidade ao Sul continente, abaixo dela existem ainda algumas cidades como Puerto Williams, mas estão em ilhas e mais abaixo somente a Antártica. Estamos no verao mas faz muito frio, é um vento gelado cortante. Sempre imaginamos como deve ser aqui no inverno. Se o verao faz esse frio, imagine no inverno. A dona do hostel nos contou que hoje o inverno nao é mais como antes, a neve chegava ao joelho e hoje nem cobre o pé e que o verao esta mais quente do que nunca. O aquecimento global é uma coisa muito seria mesmo!!!
Aqui também se respira um dos ares mais limpos do mundo. E realmente sentimos muito o ar puro.
Punta Arenas é uma cidade interessantissima. A sua historia se resume a muitas guerras por causa da sua importante localização geográfica, no encontro do Oceano Atlantico com o Oceano Pacífico. E o Oceano Pacífcio recebeu esse nome por causa de suas águas calmas, observadas por Fernando de Magalhaes na época do descobrimento.
Resolvemos hoje ficar um pouco de perna pra cima. Fomos conhecer alguns pubs e tomar algumas cervas. Foi muito legal, apesar da cidade nao ser tao grande nao falta opçao para beber e dançar. Fomos em pubs, dicotecas. Aqui boite é lugar de prostituiçao. E acabamos o nosso dia/noite em uma lanchonete pequenininha contando as historias do Brasil para a mulher do caixa e a que fazia hambúrguer,rsrrs.
A viagem esta maravilhosa, uma pena que esta chegando ao fim.
Bjsss em todos.