segunda-feira, 27 de julho de 2009

FESTI QUEIJO

Gente, acho que nunca fomos numa festa tão boa e deliciosa na vida. Saímos de Porto Alegre pela manhã em direção a cidade de Carlos Barbosa, a 104 km de POA. A estrada como sempre belíssima, um visual maravilhoso.
Um pouco antes de chegarmos, entramos numa cidade chamada São Vendelino, cidade pequena e pitoresca, parecia uma cidade de brinquedo, as casas bem fofinhas, com as suas portas a janelas abertas e no ar um cheiro de paz, coisa bem difícil de se sentir em qualquer lugar do Brasil. Tiramos várias fotos, lógico, e continuamos a viagem.
Logo depois chegamos em Carlos Barbosa, uma cidade com 22.000 habitantes mas repleta de fábricas, a tramontina, muitas fábricas de roupas e sapatos e principalmente de lacticíneos, não é a toa que a cidade é conhecida como terra do leite e queijo.
Então chegamos ao local da festa, e eu lá, de muletas, rsrs. Na entrada recebemos um brinde, uma taça de vinho e um garfinho de petisco e muitos, muitos estandes de queijos e vinhos. As melhores marcas de vinho da região e 30 tipos de queijos pra gente beber e comer ä vontade.
Eu e Be nunca comemos tanto queijo e bebemos tanto vinho bons na vida, cada um mais perfeito do que o outro.
Uma festa linda, bem diferente do que estamos acostumados. A cultura Italiana fortíssima, todo mundo cantando e dançando músicas italianas, e não eram só os coroas não, os jovens eram os mais empolgados.
Nas poucas festas que fomos percebemos que as bandas são um pouco "brochantes", rsrs, pra gente, pra eles é bem animado. Os músicos entram no palco e lá ficam, na mesma posição do início ao fim do show, não passam nem um pouquinho de emoção, parecem umas estátuas no meio do templo. Achamos tudo muito estranho, mas tudo bem, o importante é não nos acostumarmos com esse tipo de "animação".
Vou ficando por aqui, estamos aproveitando muito nossa nova experiência (conhecer o sul), espero que estejamos passando um pouco dela pra vocês.
Beijos e abraços em todos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nosso novo AP

Depois de muita luta, espera, burocracia conseguimos alugar o nosso novo apartamento. É um apartamento lindo, pequeno mas bem aconchegante, num bairro bem legal, arborizado e com uma churrasqueira na varanda, claro, casa de gaúcho, tchê, sem churrasqeira, não é casa de gaúcho, rsrs. É o nosso novo lar agora.
E para os meus amigos Vascainos, Binho em especial, o dono do nosso ap é nada mais nada menos que o goleiro do Vasco, Fernando Prass.
Esperamos agora que a mudança chegue até quarta pra gente se mudar de vez.
Por falar em mudança, aproveito o momento para criticar a Metropolitan Transportadora, cobrou uma nota pela mudança, fizemos com exclusividade e até hoje a mudança não chegou, 13 dias de atraso.
Então é isso, espero trazer mais novidades em breve.
Bjs e abraços.

Nova Petrópolis

Be tirou uma semaninha de férias, então combinamos de ir passar o dia em Gramado, mas em nossas pesquisas diárias, fiquei sabendo em um salão de beleza que tinha uma cidadezinha próxima de Gramado com muitas lojas de roupas de frio baratas.
Resolvemos sair bem cedo pra comprar o que precisávamos. Fomos pela Rota Romântica. Aqui as estradas para a serra gaúcha são divididas por rotas, a rota romântica, a rota da uva e vinho e a rota campos de cima da serra. A estrada é tão linda que é bem difícil explicar. Começamos a perceber a colonização alemã, tudo escrito em alemão e todos com cara de alemão.
Nova Petrópolis é um encanto de cidade, todo o momento eu me imaginava em um outro país, é tudo bem diferente, tudo tão organizado e as pessoas como sempre, muito educadas. Nos trataram super bem. Entramos numa loja para comprar um edredom, os donos da loja eram dois senhores, bem simpáticos, começamos a conversar, eu sei que conversa vai, conversa vem a dona nos deu um bom desconto, uma toalhinha de presente e os telefones de contato caso a gente precise de alguma coisa. É impressionante como eles vão com a nossa cara.
Tinham tantas lojas que decidimos deixar Gramado pra um outro dia, almoçamos num restaurante alemão, eu nunca tinha experimentado comida alemã, comemos o eisbein (joelho de porco, é uma delícia, rsrrs) e chucrute (repolho fermentado com salsicha), é tudo muito bom!!! E tomamos uma cerveja alemã, claro, Paulane Salvator, hum, foi a melhor cerveja que eu já tomei na vida. Pai, tenho que levar uma dessa pra você.
O dia se resumiu em compras, renovamos o guarda roupa, agora sim estamos preparados para o frio. Foi um dia ótimo e de mais um crescimento cultural.
Até o próximo, bjs e abraços.

domingo, 19 de julho de 2009

Porto Alegre, ai vamos nós!!!



Gente, quanto tempo!!! Saudades do nosso blog, 6 meses sem escrever nadinha aqui, não podemos negar que a correria de Salvador atrapalhava bastante.
Bem , deixa eu explicar o título desse capítulo porque muitos dos nossos amigos que acompanham não devem estar entendendo nada. Meu maridão, Bernardo, foi promovido na empresa mas dentro dessa promoção veio junto uma transferência de cidade, de estado, e que transferência, né? Agora estamos vivendo em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Como a empresa tinha pressa com a vinda dele pra cá, eu acabei ficando mais uns dias em Salvador para fazer a mudança, organizar tudo do nosso antigo ap, e resolver todas as pendências. Foram dias ótimos, me despedi de vários amigos queridos, me diverti demais!!! Vocês são maravilhosos, não esquecerei nunca de vocês.
No dia da independência da Bahia peguei o vôo com destino a Porto Alegre, mas a minha chegada não foi das melhores, cheguei numa cadeira de rodas, é isso mesmo!!!
No dia anterior, a transportadora esteve no nosso apartamento em Salvador para fazer a mudança, o último ítem a entrar no caminhão era o nosso carro (trouxemos tudo pra POA, inclusive o carro) e no momento da vistoria do carro cai num buraco e quebrei o pé. Inacreditável, não é? Fui correndo para a clínica e quando tudo acabou, meu amigo Felipe foi me pegar na clínica e não posso esquecer a fisionomia dele quando me viu numa cadeira de rodas. kkkkk, tive uma crise de risos, não dava pra acreditar naquela situação, um dia antes ele tinha me deixado em casa boazinha em folha. Resultado, vou ficar de molho até o início de agosto.
Bjss em todos....